Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, se puderem me ajudar agradeço 

Eu to indo montar um PC pra estudar e jogar alguns jogos (civilization vi, lol, gta 5, 7 days, entre outros) e eu posso gastar até 4 mil reais e eu até tinha montado uma configuração já mas não sei se está boa 

placa-mãe h410m

Processador i5 10400

Placa de vídeo rx550

8 ou 16gb de ram

Hd 1tb

Ssd 120gb

E uma fonte de 600w ( fonte do meu antigo PC q da pra reaproveitar)

Essa configuração tá boa? No futuro eu vou poder melhorar ou compensa eu mudar a placa-mãe pra uma b450 e colocar algum processador r5? porque as placas de vídeo no momento estão muito caras então se der pra colocar ela depois seria viável?

Postado
29 minutos atrás, noah velion disse:

Olá pessoal, se puderem me ajudar agradeço 

Eu to indo montar um PC pra estudar e jogar alguns jogos (civilization vi, lol, gta 5, 7 days, entre outros) e eu posso gastar até 4 mil reais e eu até tinha montado uma configuração já mas não sei se está boa 

placa-mãe h410m

Processador i5 10400

Pra jogos tão leves talvez nem vale a pena investir em um i 10400, considere também o Ryzen 5 1600AF que e uma ótima opção custo benefício.

31 minutos atrás, noah velion disse:

E uma fonte de 600w ( fonte do meu antigo PC q da pra reaproveitar)

Marca e modelo da fonte?

31 minutos atrás, noah velion disse:

Essa configuração tá boa? No futuro eu vou poder melhorar ou compensa eu mudar a placa-mãe pra uma b450 e colocar algum processador r5?

Tudo depende do que você pensa de placa de vídeo futuramente, depende do quanto você quer gastar agora etc.
Se quer economizar - Ryzen 5 1600AF

Se quer uma boa relação custo benefício - i5 10400F

Se tiver que abrir mão de memória pra pegar um processador mais caro, é melhor pegar um R5 1600AF + 16Gb de Ram do que um 10400F com apenas 8Gb.

• Obrigado 1
Postado

@noah velion nao importa a configuração a ser montada. todo PC comeca pela placa-mãe.

este item com o auxilio de uma fonte "poderosa" vai determinar a configuração desejada e futuras expansoes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!