Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook dell inspiron, processador i3 2350M. Quero melhorar o desempenho dele, mas não sei se da certo pra trocar esse processador por um melhor, esse só tem 2.30Ghz. Mas será q eu poderia colocar mais 4GB de ram e um ssd nesse notebook, isso por si só já compensa? Mesmo com o processador fraco? Ele tem 4GB de ram, e a placa-mãe é uma dell inc. 0x0dc1 a06. Quais upgrades recomendam que eu faça pra melhorar o desempenho dele? 

Postado

@ElielSanttos Notebooks não tem muitas opções de upgrade como desktops tem. Geralmente a única coisa que vale a pena fazer upgrade é memória RAM e armazenamento. Se desse para trocar o processador (a maioria dos modelos não permitem) ainda teria a dificuldade de achar um processador compatível e ele sequer funcionar corretamente. Considero muita dor de cabeça para pouquíssimo retorno. Se quer algo que possa melhorar depois, invista em um desktop. Além de durar muito mais o desempenho é superior só por não ter as limitações de espaço e arrefecimento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!