Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Preciso contar as COLUNAS VISÍVEIS não filtradas, ou seja, eu mesmo ocultei algumas colunas.

Sei que a fórmula SUBTOTAL conta linhas visíveis, mas não funciona com colunas pois acaba contando tanto visíveis como invisíveis.

Alguém teria uma solução sem ser por VBA?

Muito obrigado.

Postado

Boa noite, @Patropi.
Não posso instalar ferramentas no PC do Tribunal onde trabalho.

Existe alguma fórmula ou, em último caso, rotina VBA para isso?

Alguma outra sugestão?

Muito obrigado pela atenção.

@Patropi
Preciso gerar uma mensagem de erro, após comparar empresas a serem lançadas com as efetivamente lançadas. Minha preocupação é proteger a planilha de forma que apareçam TODAS as empresas.... porque podem lançar todas mas ocultarem alguma, logo, o total do orçamento baterá, mas o nome das empresas poderá ficar suprimido....

Postado

Bem vindo ao fórum, @Ricardooes

Não sei como está estruturada sua planilha, mas uma função que poderia lhe ser útil seria a função CÉL("largura";A1). Quando a coluna A for ocultada, A1 terá largura zero e portanto também o retorno da função. Atenção apenas ao fato de que, além da função ser não-volátil (embora isso seja contornável), o ato de ocultar colunas não dispara nenhum evento de recálculo, portanto o valor poderá ficar congelado após a coluna ser ocultada, até que algum recálculo ocorra.

3 horas atrás, Ricardooes disse:

...Minha preocupação é proteger a planilha de forma que apareçam TODAS as empresas.... porque podem lançar todas mas ocultarem alguma...

E por que não proteger a planilha com senha, desmarcando a opção de possibilitar "Formatar Colunas"? Isso impede que o usuário altere a largura ou oculte a coluna.

Postado

@Edson Luiz Branco

Agradeço pela resposta.

A planilha está protegida com senha, mas não posso protegê-la totalmente porque a ocultação de linhas e colunas é parte do processo para não mostrar as células sem informação...

Após os lançamentos das despesas em uma aba, uma outra aba se auto preenche com informações cruzadas de empresas nas colunas com despesas descritas em linhas. Nesta aba, ocultamos as linhas e colunas em branco. Mas se inserimos alguma despesa após ocultar, esta despesa fica oculta, apesar de ser somada. O que pretendia era contar os lançamentos de uma aba e comparar com os da aba onde ocultamos e se não houvesse equivalência, eu exibiria uma mensagem de erro pois o número de lançamentos visíveis estariam diferentes!!!! Só que não consigo contar as colunas visíveis, não encontrei uma função para isso, só consigo contar as linhas visíveis!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!