Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não estou conseguindo imaginar como tenho que fazer isso utilizando WHILE:

Um palíndromo é um número que, lido ao contrário, é o mesmo que lido normalmente. Por exemplo, os
seguintes inteiros de cinco dígitos são palíndromos: 12321, 55555, 45554, e 11611. Escreva um programa que
leia um inteiro de cinco dígitos e determine se ele é um palíndromo (sugestão: use os operadores divisão e
modulo para separar os dígitos de um número).

alguém pode iluminar minha mente? Não consegui nem iniciar a escrever.

Postado

Com 5 dígitos apenas então o primeiro tem que ser igual ao quinto e o segundo igual ao quarto. Nada mais.

2 horas atrás, Trem_P3 disse:

(sugestão: use os operadores divisão e
modulo para separar os dígitos de um número)

Se puder ler dígito a dígito não precisa seguir essa sugestão. Leia como letrinhas apenas.

Mas se precisar ler como int apenas faça as contas como faria no papel. E se lembre de que a divisão de int não tem decimais...

O sistema de numeração decimal é simples assim: cada dígito vale 10 vez a posição em que ele está no número, então...

Veja seu exemplo 12321.

o primeiro 1 ale 10000 porque está na quinta posição. São as populares dezenas de milhar. Se dividir o número por 10.000 acha que vai dar quanto? Esse dígito. 1.

o último 2 vale 20 porque está na segunda posição. As dezenas. Apenas faça as contas. O operador % --- módulo --- dá o resto da divisão de um número por outro.  A divisão trunca para um inteiro.

12321 / 10000 dá 1

12321 % 10000 dá 2321

Apenas faça as contas, são só duas condições.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!