Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui e queria uma ajuda com um problema que tenho há anos.

Possuo um Acer Nitro 5 (AN515-51) com uma GTX 1050.

Utilizo um segundo monitor via HDMI e eis que aí se iniciam meus problemas.

Ao conectar o segundo o monitor, automaticamente o Windows determina que o monitor integrado do notebook deve ser processado pela Intel HD Graphics 630 e o monitor externo pela GTX 1050.

Por esse motivo, não consigo configurar nenhum jogo pra rodar em duas telas, porquê acaba indo ou pro monitor integrado, ou pro segundo, porquê aparentemente só consigo usar um monitor na placa de vídeo.

Tentei configurações no Painel de Controle da Intel, no Painel de Controle da NVIDIA e pelas configurações do Windows. Parece que é impossível. Cada uma só processa um monitor, não importa o que eu faça.

Já tentei desativar a HD Graphics pelo gerenciador de dispositivos, mas aí a tela integrada muda pro Driver Gráfico Básico da Microsoft, o que dá no mesmo. Pela BIOS sequer tem configuração de vídeo.

Alguém sabe alguma solução pra tentar fazer o monitor integrado ser reconhecido como monitor externo, ou conseguir configurar ambos na placa de vídeo?

Postado

para o jogo funcionar em duas telas você provavelmente vai precisar de um software específico para isso, o windows e os drivers originais não conseguem dividir uma fullscreen em duas telas diferentes

nos videos do canal "linustechtips" no youtube tem alguns testes que eles fizeram com até 9 monitores 4k para rodar jogos, por lá você consegue ver qual software usaram para isso.

Postado

@Eder Neumann eu testei coisas desse tipo, mas até onde eu vi, a Placa de Vídeo deveria estar processando ambos os vídeos pra poder funcionar. Vou dar uma olhada nesse canal depois pra ver se tem algo que ainda não tentei

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!