Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como bloquear o MSN


luizlf

Posts recomendados

Ola amigos.

MSN é uma praga!!!

Presto serviços de Informatica, no qual solicitarão bloquear o MSN, do qual foi feito tempo atras no proprio Squid Proxy, porém na versão 6.2 ferrou tudo.

Nas versões anteriores, em configuração não tinha a opção de utilizar o HTTP PROXY, nas versões do 6.2 alem de permitir isso tem a possibilidade de colocar o username e a senha do individuo do proxy.

Assim e mole, fica liberado geral... Já reformulamos todas as senhas no dominio, para que o usuario não possa instalar nada... Passarão por cima...

Então queria saber como eu posso bloquear esta praga.

Eu já vi tempo atras um programa que bloqueia o MSN na maquina local, que ao abrir o MSN ele fechava imediatamente (tipo um virus).

Agora, caso alguem souber ou tiver algum link/tuto/readme para bloquear o MSN de vez no Squid Proxy agradeço muito.

Um forte abraço

Luiz Le-Fort

Manaus / Amazonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja quais são os ips que o msn usa para conexão e bloqueia no proxy, foi a única forma que encontrei para resolver esse problema quanto ao MSN, fiquei monitorando o log de tentativas de conexão na minha máquina, então fui vendo quais eram as faixas de Ip usadas e fui bloqueando todas elas, se bem me lembro ele usa umas 3 ou 5 faixas diferentes de IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

você deve barrar as redes:

64.4.13.0 - 255.255.255.0 (Messenger_Network1)

207.46.110.0 - 255.255.255.0 (Messenger_Network2)

e o servidor de autenticação:

207.46.104.20

Com isso o messenger não vai mais funcionar, nem mesmo o webmessenger da Microsoft irá funcionar. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!