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Liberação de porta não funciona


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Olá, tenho um TP-Link Modelo TL-WR849N.

Estou precisando liberar uma porta para acesso externo ao localhost de um projeto que tenho no Xampp.

A porta do xampp segue sendo a 80 (padrão)

Já reservei o ip 192.168.0.104 pra minha máquina.

Fiz a liberação de porta no roteador para porta de serviço 8000 e porta interna 80, conforme imagem.

Reiniciei o roteador, e pelo link https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/, o teste de porta continua dizendo que ela está fechada.

 

Coisas que já tentei:

Trocar a porta de serviço.

Trocar a porta do apache.

Habilitar porta nas regras do firewall.

Desabilitar o firewall.

Habilitar dmz, apontando pra 192.168.0.104.

Liguei na operadora que fornece minha internet e eles disseram não fazer bloqueios de porta (e como esperado, tentaram me vender um plano de ip fixo).

 

Poderia ser problema com o próprio roteador físico?

redirecionamento.png

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8 horas atrás, Cesar H Rossi disse:

@NIGHT FALL, Eu já fiz testes colocando as portas, tanto de serviço quanto interna, como 8000, 8080, 4000, 23000, tudo isso reconfigurando o apache pra apontar pro mesmo local, nenhuma das alternativas resolveu, creio que não seja isso...

 

Porta interna é a porta que requisita o serviço, no caso pode até ficar em branco, já a porta do serviço é justamente o que está configurado no seu servidor.

Veja se na opção "Porta de serviço comum" tem algo relacionado com o serviço que está sendo disponibilizado.
Após configurar use o comando netstat -a para checar se a porta está em com status LISTENING (Escutando).

 

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3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Porta interna é a porta que requisita o serviço, no caso pode até ficar em branco, já a porta do serviço é justamente o que está configurado no seu servidor.

Veja se na opção "Porta de serviço comum" tem algo relacionado com o serviço que está sendo disponibilizado.
Após configurar use o comando netstat -a para checar se a porta está em com status LISTENING (Escutando).

 

Acabei de trocar a porta de serviço, como estou tentando subir um http, a porta de serviço comum seria a 80.

Estava conflitando com a porta de gerenciamento web, por isso ainda não havia tentado anteriormente.

Fiz o procedimento, reiniciei o roteador, mas no comando netstat -a ela sequer aparece na listagem...
Imagino que deveria aparecer como 192.168.0.104:80 (que seria o ip da minha máquina).

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@Cesar H Rossi como você está abrindo porta num TP-Link que provavelmente não deve ser o único aparelho de internet aí certo?

Informa qual o aparelho que a operadora instalou. No caso de você estar usando os dois e tentando abrir porta direto no Tp-Link, suponho que o aparelho da operadora esteja configurado como bridge e fornecendo IP público para o Tp-Link.

Caso contrário, o aparelho da operadora está fornecendo IP privado para o Tp-Link, e por ultimo o Tp-Link funcionado como repetidor ou, mais grave ainda, como um segundo gateway.

Se o aparelho da operadora não estiver como no primeiro exemplo (como bridge), as portas que você quer usar tem que ser abertas nele e não no Tp-Link. 

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5 horas atrás, tiagopraz disse:

@Cesar H Rossi como você está abrindo porta num TP-Link que provavelmente não deve ser o único aparelho de internet aí certo?

Informa qual o aparelho que a operadora instalou. No caso de você estar usando os dois e tentando abrir porta direto no Tp-Link, suponho que o aparelho da operadora esteja configurado como bridge e fornecendo IP público para o Tp-Link.

Caso contrário, o aparelho da operadora está fornecendo IP privado para o Tp-Link, e por ultimo o Tp-Link funcionado como repetidor ou, mais grave ainda, como um segundo gateway.

Se o aparelho da operadora não estiver como no primeiro exemplo (como bridge), as portas que você quer usar tem que ser abertas nele e não no Tp-Link. 

Entendi, de fato há um modem aqui em casa, e a internet é aqui da região, chamada teleson.

Acabei de entrar em contato com eles novamente, e lendo essa mensagem que me enviou, eles me disseram que o funcionamento é como na primeira opção, em bridge, fornecendo ip público (e novamente, que se eu quisesse um privado deveria pagar uma taxa adicional).

O modem, pelo que verifiquei, após remover levemente o adesivo deixado pela empresa encobrindo a marca,  é da "FW - Fast Wireless", porém, plugando ele diretamente no meu notebook e tentando usar os dados de acesso localizados embaixo dele, não funcionou infelizmente, o próprio IP não chega a acessar.

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