Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! Estou com algumas dúvidas referentes a uma configuração de imagem que estou visando.

Atualmente meu setup é composto pela máquina NAVE Atmosfera IA02, optei por esta máquina, pois qualquer outra com a mesma performance estava bem acima do que eu podia pagar e eu não podia me dar ao luxo de esperar.

Atualmente ela é composta por:

AsRock H310m

i5 9600kf

gtx 1660s tuf3 (que vou dar um pequeno overclock)

2x8 RAM 2666Ghz

256gb SSD m2

960gb SSD

Corsair CX550

Felizmente depois de tantos benchmarks e reviews, constatei que é uma ótima placa para o Full HD, mas eu não queria parar por aí. Estive pensando no QHD (1440p) e vi que a placa tem um desempenho satisfatório 70fps+ nessa resolução com o preset "Alto" e alguma coisa custom.

Também constatei que se eu quisesse estabilidade na jogatina, eu precisaria de um monitor com G-Sync ou "similar", pois a vga controlaria a taxa de atualização dele. Eu travaria os quadros em 60 ou 75 (dependendo do monitor) e deixaria o monitor trabalhando em uma range, possivelmente 30-60 ou 30-75.

Minha dúvida é: É possível adquirir um monitor QHD com um bom custo/benefício hoje em dia? Quais são os disponíveis no mercado? Um monitor Full HD conseguiria me entregar a resolução 1440p? Qual escolher: 75hz ou 60hz? Lembrando que meu foco é AAA, Indies, e algum RPG, nada competitivo, NADA.

Também estou entusiasmado com o FSR da AMD, pois isto TALVEZ viabilizaria a compra de um monitor 4k e focaria em um preset balanceado do FSR. Ou continuaria com o monitor 1440p dessa vez dando mais folga para a vga.

Está totalmente fora de questão qualquer upgrade no hardware por um bom tempo.

Obrigado a todos que puderem responder!

Postado

@Brc Será que não existe nenhum com uma taxa de atualização menor? Não tenho placa de vídeo pra isso tudo hahahah.

Eu pergunto isso, pois não vou explorar o melhor do monitor, visto que travarei os quadros do jogo um pouco antes do limite da minha placa.

Postado

@Brc Então você me garante que mesmo que minha gpu não aguente entregar tantos fps, o fato dele ter freesync viabiliza a compra? Pergunto isso porque sei que a placa aguenta até uns 80 fps no preset Alto/custom em 1440p e não quero sofrer com nenhum tipo de lag em decorrência de um monitor com taxa superior a minha vga kk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!