Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch yellow no t dagger?


Posts recomendados

  • Moderador

@Douglas Bertozzo, boa tarde!
Como o @Matheus Dutra disse, é trabalhoso, mas é possível sim. Se o teu for o com sockets hot-swap(a Redragon chama de Outemu DIY) precisará do mesmo jeito pois os pinos dos Gateron são mais espessos que dos Outemu.
Recomendo que uses um sugador ao menos decente e um ferro bom para evitar descolar a ilha, e não aplique calor por mais de 5 segundos na ilha de solda em qualquer dado tempo.
Aplique estanho novo ao estanho da placa para facilitar o processo de remoção das soldas originais.
Eu recomendaria um ferro de 50W ou 40W, pessoalmente, e estanho Best, Loctite ou Cobix. Usar malha de dessolda tambem pode ser uma boa ideia para remover a solda da placa.
Para soldar, aplique calor em ambas a ilha de solda e a perna dos switches e adicione o estanho na ilha do lado oposto ao que está o ferro, isto irá garantir uma boa solda, ela deve ser brilhosa e ter aspecto de um "vulcãozinho".
Treine em outro lugar caso possível antes de fazer, caso nunca tenhas soldado ou removido solda antes, e não puder treinar até pegar o jeito, recomendo que evites, pois caso as soldas não forem boas a durabilidade de teu teclado será prejudicado e adicionar switches melhores não terá adiantado de nada, seria mais viável levar a uma eletrônica para que seja feito o serviço, uma de confiança que utilize sempre materiais de boa qualidade. O preço que vi para trocar todos os switches de um teclado com um conhecido meu é 120 reais, não sei se em eletrônicas de tua cidade seria mais caro ou mais barato.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!