Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 2600 não da vídeo


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Comprei na Aliexpress um CPU Ryzen 5 2600 para colocar no lugar do bom e velho ryzen 3 1200, porém ao colocar o processador ele não dá imagem. Reparei que o computador da 1 bip curto, porém não liga o teclado, nem o Mouse, se eu ligar sem a placa de vídeo, o computador liga o teclado e o mouse, todas as ventoinhas, mas obviamente não dá vídeo (1bip longo 3 curtos). A BIOS está atualizada até a penúltima versão, que conforme visto no site deveria reconhecer o ryzen de 2° geração. Fiz um teste em uma b350 que usa o ryzen 5 1600, mas usava um 3600, porém o meu novo processador também não deu vídeo e deu 1bip longo e 3 curtos. 

 

Placa-mãe: ASUS A320M-K / ASUS B350 GAMING
CPU: Ryzen 5 2600
Cooler: WRAITH SPIRE
Memória RAM: 2 módulos de 2666mhz com 8GB - BALLISTIC
Fonte: Corsair, 450W, 80 Plus Bronze
Discos: SSD / HD
VGA: 1060 gb MSI IGAMER

Onde o PC está ligado: Filtro de linha IClamper
Sistema operacional: Windows 10 original
Versão BIOS: 5603 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus VS se o processador não funciona em nenhuma outra maquina ele veio com defeito. tenta testar em outros PC ou levar em um tecnico e pedir para ele testar em PC diferentes para ver se o processador funciona.

 

o processador é compativel com ambas as placas-mãe era para ele funcionar sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus VS Nos testes ficou sem vídeo mesmo com a placa de vídeo ?

 

Tentou resetar a BIOS ? É uma boa tentar, já vi falar que quando troca processador também é interessante fazer o reset.

 

 

 

Caro amigo @Aldionor Souza talvez tenha lido rápido, mas eu também pensei na mesma coisa de não ter uma GPU, porém tem sim, está listado como VGA, uma GTX1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus

7 horas atrás, Alex Camus disse:

@Marcus VS se o processador não funciona em nenhuma outra maquina ele veio com defeito. tenta testar em outros PC ou levar em um tecnico e pedir para ele testar em PC diferentes para ver se o processador funciona.

 

o processador é compativel com ambas as placas-mãe era para ele funcionar sem problema

Será que vale a pena levar pra olharem ou realizar um disputa na Aliexpress? Vi que teve alguns compradores com o mesmo problema que só resolveu trocando de placa, mas não sei se seria meu caso, uma vez que testei em duas.

4 horas atrás, Aldionor Souza disse:

Tá usando com placa de vídeo? olhei rapidamente e vi que não tem na configuração.. caso não tenha ele não vai ligar mesmo não.

Sim, tô usando uma 1060 de 6gb, estranho porque se eu retirar o pino de energia dela, o PC ameaça ligar, ligando os leds do mouse e teclado, se eu deixar ela ligada, o PC bipa mas não dá outro sinal de vida 

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcus VS Nos testes ficou sem vídeo mesmo com a placa de vídeo ?

 

Tentou resetar a BIOS ? É uma boa tentar, já vi falar que quando troca processador também é interessante fazer o reset.

 

 

 

Caro amigo @Aldionor Souza talvez tenha lido rápido, mas eu também pensei na mesma coisa de não ter uma GPU, porém tem sim, está listado como VGA, uma GTX1060.

Ficou sem vídeo, com a placa ligada os leds do teclado e mouse nem dão sinal de vida, porém a placa bipa 1(uma) vez. Sem a placa tudo aparentemente funciona, porém não dá vídeo porque está desconectada, tentei tirar as memórias, troquei a placa de vídeo e nada. 

 

Eu tentei resetar a BIOS com a bateria e parece que não resetou, ela permanece na versão 5603, tentei fechar curto no jumper conforme vi em alguns vídeos na internet, e ela não resetou também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcus VS disse:

Eu tentei resetar a BIOS com a bateria e parece que não resetou, ela permanece na versão 5603, tentei fechar curto no jumper conforme vi em alguns vídeos na internet, e ela não resetou também.

Reset de BIOS não apaga versões apenas configuração.

 

Ele só iria limpar o que foi configurado, mas mantendo a versão 5603.

 

 

Se tem outras pessoas que teve problema e em outros PCs não funciona, melhor é trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!