Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a compra de um PC com um ryzen 3 3200g, com 1 pente de memória, de 8gb ram! Eu sei que essa configuração é péssima para jogos, até colocar dual channel, mas a minha dúvida é para coisas fora de jogo! 

O PC é bom sem ser pra jogo? Mexo muito com design e lido com arquivos pesados no Figma, e ainda estudo front-end (vscode, github, 9 abas no chrome, etc)! Pretendo colocar dual channel, no caso mais um pente de 8gb, porém comprei single pois estou precisando urgente de um computador, o meu notebook está morrendo haha

Postado

@Rafael Izidorio se você já fez a compra já era, vai usando como dá, pra rodar esses programas seria interessante colocar mais 8 de ram, não só pelo dual channel , mas tb porque esses programas abertos ao mesmo tempo vão comer a ram com farinha.

Rodar esses programas ele vai conseguir, do jeito que você sonha aí é relativo.

Postado
36 minutos atrás, Rafael Izidorio disse:

Fiz a compra de um PC com um ryzen 3 3200g, com 1 pente de memória, de 8gb ram! Eu sei que essa configuração é péssima para jogos, até colocar dual channel, mas a minha dúvida é para coisas fora de jogo! 

O PC é bom sem ser pra jogo? Mexo muito com design e lido com arquivos pesados no Figma, e ainda estudo front-end (vscode, github, 9 abas no chrome, etc)! Pretendo colocar dual channel, no caso mais um pente de 8gb, porém comprei single pois estou precisando urgente de um computador, o meu notebook está morrendo haha

O PC é bom sim, claro, não espere milagres de um quadcore, porém cumpre bem o que promete.
Não entenda errado, o dual channel apenas proporcional o desempenho extra, mas a falta dele não vai te fazer perder desempenho.

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

a falta do dual channel vai te proporcional desempenho extra

você quis dizer presença ne?

Postado

@wagner2029 obrigado pelo comentário! Entendo, eu atualmente uso um notebook i3-600u6 com 4gb ram, então poderia dizer se esse PC que peguei já é melhor que esse notebook?

@NIGHT FALL nem pretendo jogar nele nem tão cedo! Vi que jogos que quero (the witcher 3) rodam a 20 - 25fps, não sei se isso é jogável, mas já finalizei game com menos hauhauha! Obrigado pelo comentário

Postado
14 minutos atrás, wagner2029 disse:

você quis dizer presença ne?

@wagner2029

Isso.
Obrigado pela correção, texto editado.

12 minutos atrás, Rafael Izidorio disse:

@NIGHT FALL nem pretendo jogar nele nem tão cedo! Vi que jogos que quero (the witcher 3) rodam a 20 - 25fps, não sei se isso é jogável, mas já finalizei game com menos hauhauha! Obrigado pelo comentário

@Rafael IzidorioThe Witcher é um jogo que exige muito do hardware, então realmente é um título que vai dar umas engasgadas em determinados momentos.

Postado
26 minutos atrás, Rafael Izidorio disse:

@NIGHT FALL entendo! O primeiro upgrade vai ser uma memória indêntica para fazer o dual channel, ai da pra rodar o suficiente tudo o que eu quero, uns joguinhos e os programas de edição!

Dual channel não exige memórias idênticas, isso é ideal para reduzir o risco de incompatibilidade, mas ele funciona normalmente, desde que as memórias duas memórias de mesma capacidade (2x4gb, 2x8gb etc)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!