Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

save galera recentemente fui trocar meu cooler e ele quebrou a pecinha que segura ele na placa-mãe, a pecinha é um arco de plastico redondo, eu queria saber se eu posso colar esse arco na placa-mãe com cola quente corro risco de acontecer algo

Postado

@Pepse Foi o seguinte eu fui limpar o PC e essa peça dele acabou quebrando as travas, eu queria saber se eu usar cola quente pra grudar essa peça na placa-mãe pode dar algúm b.o isso que eu queria saber.

Postado
1 hora atrás, Eduardo Kropp disse:

save galera recentemente fui trocar meu cooler e ele quebrou a pecinha que segura ele na placa-mãe, a pecinha é um arco de plastico redondo, eu queria saber se eu posso colar esse arco na placa-mãe com cola quente corro risco de acontecer algo

Corre o risco é de não colar direito, cola quente e muito fraca.
Dependendo do dano é melhor usar super cola com bicarbonato de sódio.

Se pudesse enviar fotos da peça ficaria mais fácil ter ideia do problema

Postado

@NIGHT FALL Então mano eu colei eu e meu padastro, até agora tudo bem meu medo é que a cola derreta tem como isso acontecer sabe me dizer?? pois colei só a parte do plastico mesmo onde eu encaixo o cooler, será que eu corro algum risco de derreter a cola??

@NIGHT FALL onde eu risquei de amarelo esta a cola quente e atras da placa-mãe no mesmo lugar, sabe me dizer se corro risco

Postado
30 minutos atrás, Eduardo Kropp disse:

@NIGHT FALL Então mano eu colei eu e meu padastro, até agora tudo bem meu medo é que a cola derreta tem como isso acontecer sabe me dizer?? pois colei só a parte do plastico mesmo onde eu encaixo o cooler, será que eu corro algum risco de derreter a cola??

Não é o componente mais indicado pra se fazer uma solda no PC, se porventura ele soltar pode danificar as outra presilhas que estão intactas e se o cooler vier a soltar e cair dai, pode ser um baita prejuízo.

Ideal seria colar com super cola ou mesmo com massa epóxi.
Mas ai é contigo.

Postado

@Pepse Eu passei bastante cola tanto atrás no buraco dos pino como na frente também, está muito mais muito firme esse cooler não é tão pesado igual os outros ele não é tão pesado ao ponto de cair, sabe me dizer quando tempo dura a cola ou tipo se é pra sempre? Pois quero muito saber isso.

@NIGHT FALL então eu passei bastante pra segurarno máximo possível até por que esse cooler não é muito pesado igual a muitos que tem aí, me medo é que derreta ou que a cola tipo não dure tempo, sabe me dizer algo desse tipo?

@Pepse queria saber quanto tempo a cola dura tipo se ela tem um prazo de validade

Postado
14 horas atrás, Eduardo Kropp disse:

@NIGHT FALL então eu passei bastante pra segurarno máximo possível até por que esse cooler não é muito pesado igual a muitos que tem aí, me medo é que derreta ou que a cola tipo não dure tempo, sabe me dizer algo desse tipo?

Não da pra saber amigo, eu particularmente não usaria, mas se a colagem foi bem feita, pode ser exagero da minha parte, só que quem pode dizer se existe risco de quebra ou não são vocês que colaram a peça.

Postado
2 minutos atrás, Eduardo Kropp disse:

@NIGHT FALL eu queria saber se a cola quente causa algum problema com a placa-mãe sabe me dizer??? se ela pode causa alguma coisa ??

pelo o que eu sei, não

contando que a cola não saia com brutalidade vai ficar intacto, pois a cola fica na superfície e não invade as trilhas da placa-mãe e coisa do tipo

14 horas atrás, Eduardo Kropp disse:

@Pepse queria saber quanto tempo a cola dura tipo se ela tem um prazo de validade

bem, segundo meu pai ela vai perdendo o poder de cola dela com o tempo, principalmente em sustentação, depois de alguns meses sai com a mão

Postado

@Pepse Está muito firme mano, meu medo realmente e de perde a placa-mãe e todos perifericos que estão conectados, pior que era a unica solução pois estava muito sujo e acabou quebrando o ganchinho do suporte, mas colei bastante atrás e na frente pra dura o maximo possivel 

@Pepse @NIGHT FALL com o passar do tempo sabem me dizer o que seria bom pra remover a cola?? tipo vou deixar como esta por enquanto até porque não está dando nenhum problema queria mesmo saber o que remove de vez para eu não sofrer nenhum dano??( placa-mãe asus 1156) ( Processador i7 870)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!