Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema, têm que ir no "gerenciador de dispositivos ". Apertando Win+x - "Gerenciador de Dispositivos" 

image.png.33fb01caaee34cac26747a22d20cd3cc.pngaí tu habilita a placa, se não instalar, Desabilita novamente e Habilita de novo. Meu PC está desligando quando eu abro qualquer jogo, já formatei, limpei com o DDU e nada. Quando o PC liga novamente ele está com a placa desabilitada

• Curtir 1
Postado

To com o mesmo problema na minha RX 480, to achando que algo desses drivers novos da AMD jogando uma obsolescência programada nas placas, a minha funciona perfeito mas as vezes quando ligo o PC no outro dia ta la o driver desabilitado e o Radeon Software não abre com o sistema, as vezes driver apresenta problemas do nada, perde sinal do video e não volta, tenso, não acho que seja problema da idade da placa porque no meu caso eu consigo jogar normal inclusive tenho ótimas temperaturas em jogos mais pesadinhos.

Postado

@LuisGustavo23 Realmente era o drive, eu quase comprei uma fonte nova por achar que a minha estava morrendo. Vou ter que ficar nesse drive super antigo até arrumarem isso. Alguns jogos estão rodando mal, mas pelo menos o PC não desliga nem desabilita a placa de vídeo. 

image.thumb.png.62573d5262a921ff4d1f36801afe8cfa.png

image.thumb.png.75f7355d61bc3648b9e42ac9835a27c6.png

• Triste 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Então galera um pouco atrasado a resposta, mas eu removi o driver novo e voltei para o 20.11.2 de 13/11/2020 e não tive mais nenhum problema nessas ultimas semanas, tudo funcionando perfeitamente e os games rodando tranquilamente sem erros ou crashes, to inclusive rodando o Avengers com FSR nesse driver tranquilamente

Inclusive fim de semana passado cliente meu que tem uma RX 580 me ligou com esse mesmo problema, recomendei ele voltar pra esse driver e o problema dele também resolveu.

• Curtir 1
Postado

Acho que eu ja testei uns 9 drivers kkkk Infelizmente não deu nada amigo

A única solução que eu achei foi de limitar o uso de energia do meu processador em 99%, porém o clock de 3.6 cai pra 2.2, ae tira uma performance absurda

• Triste 1
Postado
9 minutos atrás, Alexandre Kioshi disse:

@Juan Rodrigues123 Acho que eu ja testei uns 9 drivers kkkk

Infelizmente não deu nada amigo

A única solução que eu achei foi de limitar o uso de energia do meu processador em 99%, porém o clock de 3.6 cai pra 2.2, ae tira uma performance absurda

Eu também recorri a essa solução e mesmo assim o PC continuava a desligar. Tenta achar um drive da sua placa bem antigo e vai testando, porque pelo menos aqui na minha rx 590 o problema era o driver. 

Postado

@Artur Cardoso Sim utilizei o DDU o PC parou de desligar sozinho quando instalei esse drive antigo. antes o PC desligava desabilitava o drive da placa, falava que o win não conseguiu carregar os drives da placa, quando eu ia no Gerenciador de dispositivos eu tinha que "Habilitar", ver se o drive carregou, se não carregou "desabilitar" e "habilitar" novamente aí carregava o drive. Mas sempre que eu abria algum jogo ou forçava a placa acontecia a mesmo coisa, o PC ficava com a tela preta, a placa permanecia ligada, dps de um tempo o PC reiniciava sem o drive.

Postado

@Artur Cardoso Até o momento Sim kkk, eu até formatei o PC instalei o drive novo, continuava desligando. Aí eu instalei um drive antigo e parou de desligar e de bugar

@Artur Cardoso Eu cheguei a cogitar que fosse a fonte. Minha config atualmente é uma rx 590,Ryzen 5 2600, 16 ram, SSD 240,2 HD 500 e fonte de 500 watss. Eu sempre joguei e até fazia lives 720p 60 fps e nunca deu isso. Aí eu concluí que era o driver. Pode não ser o seu caso, o negócio é ir testando mesmo.

Postado

Eu limpei o driver com o DDU também, inclusive resolveu meus problemas com games que no driver mais recente davam bugs e quedas de fps sem motivo, indo aí pra 2 meses sem nenhum problema que dava antes, travei nesse driver 20.11.2 e não atualizo mais kkk

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/07/2021 às 12:00, Juan Rodrigues123 disse:

Estou com esse mesmo problema, têm que ir no "gerenciador de dispositivos ". Apertando Win+x - "Gerenciador de Dispositivos" 

image.png.33fb01caaee34cac26747a22d20cd3cc.pngaí tu habilita a placa, se não instalar, Desabilita novamente e Habilita de novo. Meu PC está desligando quando eu abro qualquer jogo, já formatei, limpei com o DDU e nada. Quando o PC liga novamente ele está com a placa desabilitada

Graças a Deus e a esse cara aí deu certo aqui, eu tentei exatamente esse drive é seu certo, eu já não sabia mais o que fazer, toda hora aparecia essa mensagem de drive do monitor, não cheguei a testar outros drives, esse aí deu certo de primeira, limpei com ddu e depois só alegria, tô usando pra mineração, não queria reconhecer as placas, vale a pena ver se suas placas estão bem encaixadas também, perdoe dias tentando e resolvi sem nem precisar mexer nas peças, outra coisa tenta mudar o overclock da gpu se caso continuar, baixar um pouco. Deus abençoe a todos! O drive que estou usando é o 1/4/21 Meu zap meu Instagram: adriiano_morais

• Obrigado 1
Postado

@Artur Cardoso Boa tarde! É um Ryzen 5 3350g

Bom, começando com o driver

https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-20-1-4

Baixe ele e o deixe na Area de trabalho (de preferência), não o execute ainda. Apos isso utilize o DDU, procure em algum canal do youtube como realizar o processo, é bem simples e rápido.

Apos a passagem de DDU, execute e instale normalmente a versão do driver do link acima.

E terceiro e ultimo processo a volta da versão da BIOS (é necessario algum dispositivo de armazenamento externo, HD/ pendrive), baixe a seguinte BIOS no link a seguir:

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HDV R4.0/#BIOS

image.thumb.png.cbee9400dba0ddb9ba297c9fc695dbba.png

Transfira o arquivo baixado para o dispositivo externo.

Agora, entra na BIOS com o dispositivo plugado no PC e procure por essa opção image.png.c565e8ada8fe32bf6e75b25da80482b6.png

Agora essa image.png.2d04429fe37ec9828a1d4eb7bdde6f40.png

Apos clicar nela, ira aparecer a opção de baixar a outra BIOS image.png.604ff487080b3ac5e6e0549e7d01d975.png

E clique em update.

Bom, isso é tudo, qualquer dúvida avise!

• Amei 1
  • 9 meses depois...
Postado

@Alexandre Kioshi cara você é um deus pra mim mt obrigado KKKK, eu ja tinha instalado e reinstalado vários driver de vídeo da amd, reinstalei o windows o ***** 4 e nada, sempre aparecia esse maldito "erro no driver do monitor", e tipo, esse erro não faz o menor sentido, ai vi sua msg que você resolveu colocando uma versão antiga da BIOS, q por coincidência e mesmo placa-mãe q a minha, só meu processador é um Ryzen 3 3200g com vídeo integrado. Bom enfim, só quero falar mt obrigado e resolveu !!!!

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Então, eu nessa segunda (22/04) comecei a ter problemas com a minha. Tenho essa Rx 570 desde 2019 e esse problema nunca me ocorreu. De inicio os monitores se apagavam, mas o computador continuava ligado... só voltava ao normal reiniciando. E hoje começou a dar esse erro ai, nem reiniciando voltava ao normal. 

O que fiz foi voltar para uma versão mais antiga do driver. A princípio tudo normal  

image.png

• 5 meses depois...
Postado

Fala irmão, esse mesmo problema estava acontecendo comigo a mais ou menos uns 5 dias. Já havia feito quase tudo e nada tinha dado certo.

Hoje, resolvi, só por desencargo de consciência, reinstalar o SO e não deixar fazer nenhuma atualização e sem internet, só por precaução porque o windows é maluco. Desabilitei as atualizações de drivers e do windows update. Pode seguir as instruções desses links pra desabilitar tudo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-impedir-o-windows-de-alterar-meus-drivers-de/027c29d2-4b70-4c20-b218-902f47ffa566

https://olhardigital.com.br/2018/12/06/dicas-e-tutoriais/como-impedir-a-instalacao-de-drivers-das-atualizacoes-automaticas-do-windows-10/

Aí eu instalei o driver versão 21.4.1.

Pronto, o bixo resolveu voltar à vida normal, provavelmente foi alguma atualização do windows que ferrou tudo, pois tô vendo bastante gente com o mesmo problema nos últimos dias.

Eu nunca mais atualizo nada nessa bagaça! 😅

Postado
9 horas atrás, RX480Trakinas disse:

Fala irmão, esse mesmo problema estava acontecendo comigo a mais ou menos uns 5 dias. Já havia feito quase tudo e nada tinha dado certo.

Hoje, resolvi, só por desencargo de consciência, reinstalar o SO e não deixar fazer nenhuma atualização e sem internet, só por precaução porque o windows é maluco. Desabilitei as atualizações de drivers e do windows update. Pode seguir as instruções desses links pra desabilitar tudo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-impedir-o-windows-de-alterar-meus-drivers-de/027c29d2-4b70-4c20-b218-902f47ffa566

https://olhardigital.com.br/2018/12/06/dicas-e-tutoriais/como-impedir-a-instalacao-de-drivers-das-atualizacoes-automaticas-do-windows-10/

Pronto, o bixo resolveu voltar à vida normal, provavelmente foi alguma atualização do windows que ferrou tudo, pois tô vendo bastante gente com o mesmo problema nos últimos dias.

Ok, amigo! Vou está realizando esse processo e digo se funcionou, obrigado pela ajuda.

9 horas atrás, RX480Trakinas disse:

Então amigo, eu tentei e segui esses passos, deu tela azul 😞

Tá ***** mano, papo reto, não consigo resolver de jeito nenhum, drivers antigos da tela azul pra mim e driver recente aparece sempre a mensagem da AMD "Amd detectou que o driver do monitor não foi carregado pelo sistema"

• 3 semanas depois...
Postado

alguém SABE RESOLVER O PROBLEMA DO Ryzen 3 3200G QUE OS DRIVES QUANDO ABREM JOGOS POR 5 MINUTOS E DEPOIS DA ERRO DE COMPATRIBILIDADE E O DRIVE DE vídeo FICA COM ERRO. alguém SABE COMO RESOLVE {OBS:não TENHO PLACA DE vídeo,SO A INTEGRADA}.

Postado

@Kou Fala amigo, você já verificou se não é algum problema físico?

Peguei esses dias uma placa dando esse defeito e descobri que o problema era na PCI que ficou folgada devido ao peso da placa que não tinha um suporte.

O problema foi resolvido usando um suporte e tirando o parafuso que prende no gabinete, justamente pra deixar em uma posição meio torta mesmo pra dar o contato corretamente.

Essa foi a solução low cost. As outras seriam trocar a PCI ou a placa-mãe.

• 5 meses depois...
Postado

Eu tenho uma rx 460 de 4gb, to com esse problema a mais de uma semana e não acho nada sobre, ja baixei várias versões de drivers diferentes mas mesmo assim não resolveu o problema, baixei ate o 21.4.1 é o 20.11.2 porém mesmo assim o problema continua, o driver desabilita sozinho e a placa para de dar Vídeo e desliga as fans, ai eu reinício o pc e vou no gerenciador de dispositivos e tenho que habilitar o driver novamente, porém quando eu estou jogando isso não acontece, so acontece eu se eu deixar o pc parado na área de trabalho sem fazer nada, se alguém poder me ajudar agradeceria. 

• 3 semanas depois...
Postado

Olá alguém conseguiria me ajudar, estou tendo esse mesmo problema na minha RX5700XT, já tentei as atualizações de drive, e voltei também para as antigas. e tenho quase certeza que o problema está no windows update.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!