Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para PC gamer até R$ 2.800,00


Posts recomendados

@LFSoares esse ai a fonte não é mencionada modelo, só tensão então é perigoso

ele vem com linux então você teria que instalar o windows no caso de querer usar windows

a placa-mãe é bem basica, então pra upgrade não vai ser das melhores que tem

ele não menciona marca nem velocidade da memória ram e provavelmente é só uma, então não está em dual channel

SSD ele também não menciona a marca, se for kingston nem vale a pena, é uma marca conhecida por ser pouco durável

 

A oferta parece ser boa, se você souber quais componentes são esses então da pra ver de comprar, mas fora isso não compensa muito não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TuxLucas

Ta seguinte, o ryzen, placa de vídeo e memória estão ok

a placa-mãe, HD são medianos, esse HD se for usar windows 10 vai ter dor de cabeça, e preferência pra HD é 1TB porque certeza vai precisar de mt espaço pra jogos

a Fonte não posso falar pois não conheço de fontes, precisaria de mais alguém pra avisar se ela é adequada ou é bomba

Gabinete é problematico também pois o principal é ter fluxo de ar e ser bem construído para comportar os componentes dentro dele

A placa-mãe acho não acho que seria a melhor opção também, para futuros upgrades vai ser necessário se manter no ryzen 5 ou ryzen 3 de outras gerações, do ryzen 7 pra cima ela não vai extrair o total potencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TuxLucas é mais questão do windows 10 não funcionar bem no HD, eu também uso no trabalho um HD com windows 10, depois que adicionei +4gb de RAM na minha máquina e fiz ela trabalhar em dual channel fico tranquilo o uso

Mas com SSD seria muito mais simples e rápido o sistema

 

A CPU vai funcionar muito bem, o quê eu fiquei com receio é a placa-mãe que é de entrada, ela vai funcionar muito bem para você enquanto se manter no ryzen 3 e 5, que não exigem tanto, mas se precisar mudar pra um ryzen 7 ou até 9 é adequado trocar para uma B450 ou melhor (caso vá fazer OC)

se isso irá atender suas necessidades perfeito, vai utilizando e aos poucos fazendo upgrades simples que tragam mais desempenho então, adicionar um SSD, + um pente de 8GB, etc

 

alias da uma olhada para a versão da BIOS dessa placa se ela aceita esse ryzen ou precisa atualizar BIOS, se não me engano ele é de segunda geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriel SG disse:

mas se precisar mudar pra um ryzen 7 ou até 9

Sobre isso, que vejo uma galera no forum discutindo, minha opinião é:
SE E QUANDO alguém for comprar um processador desses, comprar uma placa-mãe melhor não será problema. Hoje o problema é baixo orçamento. Se tiver uma B450, 50 ou 100 reais mais cara que a A320 é uma coisa. Mas gastar mais de 5% do orçamento no PC, num up de placa-mãe não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto eu entendo seu ponto, mas existem casos e casos

tem gente que vai ter o dinheiro somente para O processador, além que o gasto com uma nova placa-mãe nem sempre vai ser agradável, muitas vezes o dinheiro que você vai ser obrigado a gastar com uma nova placa-mãe pode ser utilizado em algo melhor para seu setup, investir em um HD, SSD, M.2, Memória Ram, Fonte Nova, Placa de Vídeo

Mas claro, tem caso que futuramente quando fizer o upgrade, será viável a compra de uma nova placa-mãe junto do processador novo, quem sabe a compra de um kit inteiro novo

 

Porém é muito fácil compreender que a pessoa com esse orçamento apertado somente agora possa comprar isso, e esse kit vai atender super bem as necessidades que muitas das vezes serão urgentes, o quê eu faço é só avisar a pessoa (mas acho que muitas das vezes quando informamos sobre esses problemas parece que estamos deixando a pessoa insegura de realizar uma compra que é necessária para ela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!