Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu no começo desse ano decidi que ia sair do meu tão glorioso 1155 pra plataforma mais atual, tava pensando em kit xeon x99 mas preferi deixar quieto, aí ao longo do tempo comprei um SSD 120gb por 32 reais no aliexpress, chegou certinho sem taxa, uma placa-mãe mancer thunder 400w e um gabinete mancer argon, aí eu tinha o pentium g620(ainda tenho) junto com essas coisas que comprei, comprei também um i5 3570, mas no dia que chegou foi colocar na placa-mãe, ligava, girava tudo mas não dava vídeo e logo me seguida reiniciava, a placa-mãe tinha morrido ;=; mas aí como tinha outra placa-mãe foi só trocar, só que essa outra placa-mãe não tinha suporte pra terceira geração, ou seja to com o pentium ainda, eu to falando isso tudo porque quero saber de vcs se consegui um custo beneficio bom, como o i5 não deu pra usar, eu podia comprar outra h61 e sucesso mas achei melhor deixar quieto e sair do 1155, vendi o i5 3570 por 250 reais, agora vou falar os valores que paguei em cada peça que comprei, e uma observação, ainda to usando o PC com o pentium mas gabinete, fonte e ssd de novo, só to montando o kit am4 agora, agr vou falar tudo que comprei e os preços ao longo do ano: SSD 120GB por 32 reais, Fonte mancer thunder 400 e gabinete mancer argon por 493 no CARTÃO, comprei um cooler ice edge mini fs v2.0 pra usar com o i5 mas agora vou ficar pra usar com o athlon 3000g que recentemente comprei por 369 reais em promoção na terabyte, ou seja agora me falta as memórias e a placa-mãe, minha dúvida é se qualquer placa-mãe am4 já vai funcionar o athlon 3000g mesmo com a BIOS DESATUALIZADA, porque na terabyte as placas mães tem opção de pagar acho q 40 reais a mais e a BIOS já vir atualizada, e esses 40 reais pra orçamento baixo é uma facada, eu vou pegar só 1 pente de 8gb mesmo porque dps vou colocar 16 e é mais fácil, e eu achei uma placa-mãe na amazon, asus prime a320m-k/br por 430 reais no boleto, ela seria melhor que por exemplo a320 da biostar na terabyte por 400? Então só quero dicas mesmo de placa-mãe e memória ram sendo 1 pente de 8 e também saber se consegui um custo beneficio legal nesse PC, meu orçamento pra placa-mãe e memoria ram são uns 750 reais, se for na terabyte podem adicionar um frete de 40, e na pichau nem compensa porque o frete la é só 60 reais, ent me ajudem ai pfv

Postado
7 minutos atrás, Matheus31321 disse:

asus prime a320m-k/br por 430 reais no boleto, ela seria melhor que por exemplo a320 da biostar na terabyte por 400? 

Sim, biostar não é uma marca boa para placa-mãe de entrada. 

7 minutos atrás, Matheus31321 disse:

meu orçamento pra placa-mãe e memoria ram são uns 750 reais, se for na terabyte podem adicionar um frete de 40, e na pichau nem compensa porque o frete la é só 60 reais, ent me ajudem ai pfv

placa-mãe GIGABYTE A320M-H R$439,91 Boleto

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB 3200mhz R$259,91 boleto 

Postado

@Matheus Dutra Isso vai ficar mais de 800 reais ;=;, o que acha da a320 da amazon , essa aqui Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR Amd AM4 DDR4 mATX | Amazon.com.br ela seja boa?? Ela e uma ram na terabyte que vai ser 280 com frete fica na volta dos 710 reais, eu digo isso porque esse modelo é um q não seja a biostar e que ta em conta, a parte da BIOS eu n tenho com o que me preocupar em relação ao athlon? porque na terabyte tem a opção de ja vir com ela atualizada mas pagando 40 reais a mais, 40 reais a mais atrapalha mt no orçamento baixo

Postado
2 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@Matheus31321 440(mb) + 260(ram) + 60(frete) = 760

2 horas atrás, Matheus31321 disse:

e eu achei uma placa-mãe na amazon, asus prime a320m-k/br por 430 reais no boleto

essa placa-mãe, mais a ram na terrabyte, sairia 710, você tem frete gratis na amazon ? se tem, pode pegar essa da asus mesmo, ela já vem com a BIOS atualizada 

Postado

@Matheus Dutra Como você já sabe que vem com a BIOS atualizada? eu preciso 100% certeza porque não tenho nenhum processador que possa atualizar pra usar o athlon 3000g, e sim essa placa-mãe ta saindo com frete grátis na amazon, mais a memoria ram sairia por 710 nessa media aí e já é uma placa-mãe bem melhor em construção as outras né?

Postado
2 minutos atrás, Matheus31321 disse:

@Matheus Dutra Como você já sabe que vem com a BIOS atualizada? 

o vendendor disse nos comentários 

image.thumb.png.35043de1fc914b3f7c42ccfbc8de794f.png

2 minutos atrás, Matheus31321 disse:

e já é uma placa-mãe bem melhor em construção as outras né?

Sim, melhor que a da biostar, a príncipio essa da gigabyte que eu indiquei é um pouco melhor, mas pela grande diferença de preço, valos mais a pena essa da Asus 

Postado

@Matheus Dutra Vou dar uma olhada nela então, você sabe se essa a320 consegue empurrar um ryzen 7 1700 sem problemas de temperatura na placa-mãe? porque ele é um 8/16 que já aguenta varias coisas, pra mim mesmo que quero um pouco de folga vai ser perfeito pra empurrar gpus mais fortes

Postado

@Matheus Dutra Mano eu to pensando aqui, to querendo esse PC mais pra ficar por muuuuuuito tempo, vale muito mais a pena eu comprar uma b450 né? Eu achei essa aqui na amazon  Asus B450M Prime Gaming  por 540 reais, vai ficar acho que 100 reais mais caro em relação a a320 mas já vai ser um belo de um salto né? Ela sim aguenta uns processadores bem mais fortes além de poder fazer overclock e ter 4 slots de memoria ram, vai ficar 540 ela mais uns 300 8gb DDR4 3000mhz com o frete incluso na memoria ram, vai ser em media 840 reais, já é bem melhor né?

Postado

agora, Matheus31321 disse:

Eu achei essa aqui na amazon  Asus B450M Prime Gaming  por 540 reais, vai ficar acho que 100 reais mais caro em relação a a320 mas já vai ser um belo de um salto né?

Não vai ser um salto belo, ela não foge muito de uma a320, não possui dissipador, então não dara conta de overclock.

Se for para pegar uma b450, recomendo essa : Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, essa já suportaria processadores mais forte que a a320, porém ainda é melhor não pensar em overclock

Postado

Sim agora que to decidido entre aspas a b450 eu vou dar mais uma olhada, é que essa ta com preço muuuuuuito bom,  mas ela sendo o chipset b450 já suporta overclock

Postado
1 minuto atrás, Matheus31321 disse:

ela sendo o chipset b450 já suporta overclock

Ser liberada para overclock é uma coisa, mas suportar overclock é outra. Por isso recomendo que não pense nisso por agora 

Postado

@Matheus Dutra Realmente, vi muita gente reclamando da falta de dissipadores, realmente acho que não vale tanto a pena por esse preço 😕 mas outras b450 já são facadas pra meu orçamento então fica difícil, essa b450 é realmente bem básica? porque já tem 4 slots e era o que eu tava procurando, alem de ja ter o chipset b450 😕 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...