Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queria comprar um placa b450 aorus elite e queria saber se posso usar a fonte gamemax gp650 650w 80 plus bronze ou se posso usar a Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze ?

se elas não forem Boa me digam qual usar ?

Muito obrigado a quem responder.

Postado
11 minutos atrás, Julioser3 disse:

Olá queria comprar um placa b450 aorus elite e queria saber se posso usar a fonte gamemax gp650 650w 80 plus bronze?

Poder pode, placa-mãe não interfere na escolha da fonte, porém se ainda não comprou desaconselho, é preciso antes ver a necessidade do seu hardware, e não me parece precisa de uma fonte com tanta potência.

12 minutos atrás, Julioser3 disse:

se ela não for Boa me digam qual usar ?

Ela o que? A fonte ou a placa-mãe? Pode ser mais específico?

Antes de escolher qualquer um desses itens é preciso saber também qual processador e  qual placa de vídeo vai utilizar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Poder pode, placa-mãe não interfere na escolha da fonte, porém se ainda não comprou desaconselho, é preciso antes ver a necessidade do seu hardware, e não me parece precisa de uma fonte com tanta potência.

Antes de escolher qualquer um desses itens é preciso saber também qual processador e  qual placa de vídeo vai utilizar.

É um Ryzen 5 PRO 1600 ou Ryzen 5 1500x , 16 GB de RAM , um air cooler ,3 fan e não sei a placa de vídeo ta muito caro

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

A fonte

• Membro VIP
Postado

@Julioser3 O dimensionamento da fonte se dá pelo consumo da CPU + GPU +50W. Sem saber a placa de vídeo fica complicado lhe ajudar, mas uma boa fonte de 550W já toca a maior parte das configs intermediárias em stock. Sugiro nesta faixa de potência a Super Flower Leadex  III 550W.

Postado
Em 28/06/2021 às 20:31, Julioser3 disse:

É um Ryzen 5 PRO 1600 ou Ryzen 5 1500x , 16 GB de RAM , um air cooler ,3 fan e não sei a placa de vídeo ta muito caro

A fonte

Pichau Niddus 500w já atende a grande maioria dos upgrades intermediários, pode comprar sem medo.

PS: Lembre-se que Ryzen 5 1600 e 1500X não tem vídeo integrado, logo vai precisar de uma placa de vídeo para conseguir usar o setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!