Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E8500 ou Core 2 Quad Q6600?


Posts recomendados

tenho uma placa g31m-es2l que atualmente está com um processador pentium e5300

queria fazer um upgrade de processador, deixar um bom PC para dar ao meu pai fazer tarefas básicas

estou na dúvida entre o e8500 e o core 2 quad q6600, a diferença entre os dois é praticamente 10 reais na china

aparentemente a velocidade em single thread desse core 2 duo é melhor, em compensação não tem 4 núcleos

qual seria a melhor opção para um PC de escritório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

@NIGHT FALL em questão dele ter uma velocidade em single thread mais baixa, não ficaria mais lento para tarefas tipo word, Excel etc?

 

Tem clock menor mas tem 2 Threads a mais, por isso é melhor. Importante nesse caso é o desempenho total, não de um núcleo isolado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 o core2quad tem 4 núcleos fisicos.

43 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

@NIGHT FALL em questão dele ter uma velocidade em single thread mais baixa, não ficaria mais lento para tarefas tipo word, Excel etc?

o clock não é mais tão importante hoje em dia, o mais importante é o desempenho do processador em si, pode pegar o core2quad, vai dar uma refrescada, mas o mais importante é o ssd, se for escolher entre processador e ssd , põe o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!