Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa rapaziada

Tenho uma Gigabyte b450m h, um Ryzen 3 2200g e 2x8gb 3600mhz RAM, fonte de 450w white e o cooler box que veio com o processador
Fiz um overclock no processador de 3.5ghz pra 3.7ghz e um over na apu de 1100mhz pra 1400mhz, tensão saindo de 1.1 pra 1.35.
Queria saber se isso é prejudicial ao processador em algum ponto e se reduzirá a vida útil do mesmo.

Se sim, teria algum limite pra eu fazer no over ? Ou melhor deixar em stock mesmo ?

Postado

Over no processador não importa considerando que é a iGPU que vai limitar o desempenho. No máximo, controle a tensão manualmente para diminuir a temperatura o máximo possível.

Postado

Então, eu cheguei a jogar com esse over, a temperatura máxima foi 62° C. Sei que de qqr forma vai ser prejudicial ao processador, mas queria saber em qual nível e se é realmente um risco relevante.

Postado
6 horas atrás, Arthur19 disse:

Sei que de qqr forma vai ser prejudicial ao processador, mas queria saber em qual nível e se é realmente um risco relevante.

O que é prejudicial para o processador é o calor. Nesse nível de temperatura (se é que é o máximo que chega de fato), não tem problema nenhum.

Postado
17 horas atrás, Arthur19 disse:

E se eu fizer um over na iGPU ?

Não vai ajudar muita coisa.

17 horas atrás, Arthur19 disse:

Preciso aumentar a tensão dela, mexer na tensão não tem problema ?

Precisa aumentar, o problema é que não tem muita documentação de até onde dá para ir justamente porque não tem muito benefício.

Postado

Entendi
No meu PC da diferença sim viu, consigo jogar Breath of the wild a 30 fps, variando muito pouco com esse over

Tópico encerrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!