Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem?

Estou para montar um setup e me deparei com algumas questões quanto a compatibilidade dos componentes, estou com dificuldades para encontrar uma placa-mãe que suporte 3200Mhz da memória, a maioria tudo é 2933. A Asus Z490 Plus foi a única que achei por um preço não tão exorbitante (apesar de ainda está). 

Outra dúvida, talvez seja mais viável comprar um processador de 10th mesmo? Qual dessa geração que se assemelha mais com o i5-11400F.

Minha pretenção é gastar em torno de R$ 3000. Colocando a Z490 Plus fica na casa de 3300. Também não dispenso um setup AMD, mas pelo que vi as CPU estão bem acima do valor desse i5-11400F por exemplo.

CPU: Core i5-11400F

RAM: T-Force Delta DDR4 3200Mhz 8GBx2

placa-mãe: ?

O complemento que já tenho será uma RX580 8Gb e SSD 240Gb

Postado

@Thiago Deyvison Não compre 11ª geração, é prejuízo. Compre 10ª ou parta para Ryzen. O custo/benefício da 11ª geração é baixo. Sobre suporte a 3200 MHz no geral suportará com XMP. Sem XMP nenhuma memória acima de 2666 MHz rodará em sua velocidade rotulada.

Sério que eu acho um desperdício de grana comprar uma MB tão cara quando você poderia comprar um Ryzen 5 5600X com uma MB simples, que teria um desempenho MUITO maior do que esse 10400, ou até compara um Ryzen 5 3600 com uma MB simples e ter desempenho similar gastando bem menos. Lembre-se que MB tem que ser de qualidade, mas além disso não há nada que ela faça que vá aumentar o desempenho do sistema. Se comprar MSI, Gigabyte ou Asus sempre terá o melhor suporte e durabilidade possíveis.

4 horas atrás, Thiago Deyvison disse:

Minha pretenção é gastar em torno de R$ 3000. Colocando a Z490 Plus fica na casa de 3300. Também não dispenso um setup AMD, mas pelo que vi as CPU estão bem acima do valor desse i5-11400F por exemplo.

Se pegar MB cara, sim. Se pegar MB BOA e barata da AMD fica bem mais barato do que estará pagando com 11400F+Z490. Compare o preço disso com o de um Ryzen 5 3600 + Gigabyte B450M DS3H V2.

Recomendo que compre memórias das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Geralmente tem preço similar às Team Group. Ultimamente eu tenho indicado Team Grou para quem quer comprar 3600 MHz ou mais, pois para essa faixa de velocidade elas costumam ter melhores preços.

4 horas atrás, Thiago Deyvison disse:

SSD 240Gb

Espero que seja de boa marca e não Kingston. Se já o tem, ok, mas se for adquirir hoje temos M.2 NVMe custando o mesmo preço dos SATA 2.5" no mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...