Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to com um problema aqui, parece que é um virus que se ''esconde'' quando abro o gerenciador de tarefas, ele atinge 80% de CPU quando ngm ta vendo ele, mas quando uso o gerenciador de tarefas pra ver o que ta consumindo ele vai decaindo aos poucos o uso até ficar 1%. O computador funciona normalmente se eu deixar o gerenciador de tarefas.

Há um dia atrás, eu liguei o meu PC como todo dia, e senti que ele estava meio lendo, diferente da sua fluidez cotidiana. Abri o gerenciador de tarefas e vi que o uso de CPU estava em 100%, e logo abaixou (voltando a sua fluidez normal). Fechei o Gerenciador e continuei trabalhando, mas logo voltou aquela travação. Abri o monitor de recursos, e tinha um processo usando muito da cpu: lsass.exe. Não fazia ideia do que se tratava e pesquisando um pouco, descobri que é nativo do Windows, e que as vezes alguns malwares utilizam esse processo, causando assim, o mau funcionamento do computador. O problema é que eu não consegui achar mais nada sobre isso. Tem um tópico aqui com um problema supostamente parecido mas não encontrei nada também. 

(A FOTO MOSTRA OS PICOS QUE ELE FICA DANDO, E QUANDO EU COMEÇO A OBSERVAR ELE ELE ZERA A ATIVIDADE)

6b75386b-5998-4da3-8a6d-8e5c836251ef.jpg

Postado

@Eduardo Lucena Recentemente li uma notícia sobre programas que, uma vez instalados, roubam processamento de dados de seu PC para minerar cripto. Já conhecia esse tipo de infecção há muitos anos, mas só então soube que até extensões de navegador podem estar contaminadas. O Avast no caso foi a empresa que divulgou a notícia e oferecia uma solução eficaz para isso. Recomendo que limpe seu navegador (se for o chrome tem a opção dentro dele de limpar todas as extensões), desinstale programas suspeitos e rode um bom antivirus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...