Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware necessário para internet de 1 Gb ou mais


Posts recomendados

Olá pessoal a minha dúvida é a seguinte, qual hardware é necessário para conseguir usufruir de uma internet de 1 GB.

Pergunto isso pois sei que os aparelhos de internet, modens, roteadores cabos e afins todos tem uma limitação de /MB, alguns são /100 outros /1000.

Queria saber se é necessário ter toda a estrutura com cabos, roteadores /1000 para poder usufruir de uma internet de 1GB?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron geralmente o  modem da operadora vem com 4 portas, compra os cabos cat6, se o seu computador não tiver uma placa gigabit você pode comprar um adaptador gigabit usb 3.0.

se você for usar um roteador wifi avulso terá que ser gigabit padrão ac.

quantos computadores você tem e a que distancia estão do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor zacaron disse:

Queria saber se é necessário ter toda a estrutura com cabos, roteadores /1000 para poder usufruir de uma internet de 1GB?

Perfeitamente. É a teoria do gargalo. Sempre o elo mais fraco será o limitante. Se bem que próximo dos 1Gb/s terá que providenciar cabeamento CAT6 para cima porque a wifi difícilmente suporta de forma regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron O roteador da operadora tem que ter pelo menos uma porta Gigabit para o uso via cabo. Para o uso via wifi tem que ter 5 GHz, mas o alcance dessa tecnologia é limitadíssimo. 

Se o roteador tiver uma porta gigabit você pode usar um aparelho conectado via cabo que atingirá a velocidade máxima. Caso queira que mais aparelhos tenham acesso à velocidade terá que comprar um roteador para ligar em cascata com mais da referida porta. 

Seu computador tem que ter porta gigabit. Se não tiver, compre uma placa PCIe compatível, preferencialmente de boa marca como TP-Link (jamais dlink ou genéricas). O cabo deve ser CAT 6. Se estiver montando servidor doméstico, procure um profissional para fazer o planejamento para você.

 

Curiosidade. É fibra da goole?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029  No caso seria para apenas o meu mesmo, o resto seria Wifi doméstico em um ap de 200mt².

@WOZ Dods Não tenho planos de colocar 1Gb tão cedo, mas acredito que num futuro próximo posso pensar na possibilidade, a minha fibra é unifique, eles tem plano de 1Gb por 179,00.

Obrigado pelas respostas pessoal, esclareceram minha dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...