Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

ja tive um sony vaio (quando era sony), depois tive uma experiencia muito ruim com a dell. Gostaria de voltar a ter vaio, mas agora com sua fabricação pela positivo estou receosa. 

Quero comprar esse modelo aqui:

Vaio FE15 VJFE53F11X-B0711H - Intel Core i7 8GB 256GB SSD 15,6” LED Windows 10

Para uso de programas tipo cad e sketchup, o que vocês acham? É uma boa escolha? (tendo em vista que quero algum modelo com design minimalista e leve também).

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-vaio-fe15-vjfe53f11x-b0711h-intel-core-i7-8gb-256gb-ssd-156-led-windows-10/p/227903800/in/fe15/

Postado

@Gabriela Venier dell é muito melhor do que sony, os produtos da sony tem potencia, mas não tem durabilidade, só porque você teve uma experiencia ruim não siginifica que a marca seja ruim, caso você não queira saber de dell eu recomendo lenovo.

Os produtos da positivo são ruins, são produtos direcionados para a população pobre que não teria condições de pgar por algo melhor, sobre esse vaio montado pela positivo o que posso dizer é que a marca que comprou o serviço de montagem geralmente fiscaliza o processo pra não deixar sair porcaria, de qualquer forma não confio em nenhum dos dois.

Uma outra marca que achei interessante é a compaq.

Postado
12 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Gabriela Venier dell é muito melhor do que sony, os produtos da sony tem potencia, mas não tem durabilidade, só porque você teve uma experiencia ruim não siginifica que a marca seja ruim, caso você não queira saber de dell eu recomendo lenovo.

Os produtos da positivo são ruins, são produtos direcionados para a população pobre que não teria condições de pgar por algo melhor, sobre esse vaio montado pela positivo o que posso dizer é que a marca que comprou o serviço de montagem geralmente fiscaliza o processo pra não deixar sair porcaria, de qualquer forma não confio em nenhum dos dois.

Uma outra marca que achei interessante é a compaq.

Eu já não recomendaria HP nem sua secundária Compaq

Postado

@Kyo Demoniaco você já usou os novos compaqs ? a marca está tentando voltar ao brasil e está com umas maquinas interessantes.

Uma empresa que atendo comprou 5, dos modelos baratos não gostei muito, mas teve um i5 com 8 giga de ram e 240 de ssd que me agradou

Postado
1 minuto atrás, wagner2029 disse:

@Kyo Demoniaco você já usou os novos compaqs ? a marca está tentando voltar ao brasil e está com umas maquinas interessantes.

Uma empresa que atendo comprou 5, dos modelos baratos não gostei muito, mas teve um i5 com 8 giga de ram e 240 de ssd que me agradou

Meu pai usa um recente Compaq CQ...não me lembro exatamente qual agora

Mas sei que o Wi-Fi dele sempre dá problema, seja qual o drive que se instale nele (até o que própria marca me enviou por e-mail) para ver se resolvia, não resolveu, há várias reclamações sobre esse mesmo modelo no Reclame Aqui

Postado

@Gabriela Venier Já tive pilhas e pilhas de HP e Dell empilhados no meu laboratório com os mesmos problemas. As duas marcas perderam muita seriedade, ao meu ver, no mercado brasileiro quando começaram a competir com a Positivo. A Positivo é uma marca que nunca fabricou nada, mas sempre vendeu produtos pouco duráveis e que custavam barato no mercado onde eram adquiridos por serem produtos de baixa qualidade, daí a marca se tornou muito competitiva e ganhou espaço no mercado muito rápido.

Os únicos que indico hoje para meus clientes hoje com segurança são os Lenovo, em último caso Acer ou Samsung. Samsung tem o velho problema de bloatware, mas o hardware em si é bom. Lenovo tem qualidade e durabilidade, bons projetos, bom pós venda. Acer é uma boa mediana que mantém um bom padrão de qualidade.

Há pouco tempo tínhamos o Lenovo Ideapad S145 com processador Ryzen 5 3500U que custava na faixa de 3000 reais e tinha excelente desempenho, mas dificilmente você verá dele no mercado agora, pelo menos por um bom preço. Se não for para jogos dá para pegar um S145 com processador i3 ou i5 na loja da Lenovo ou em lojas como Kabum, Pichau e Terabyteshop (eventualmente em lojas de departamentos também) por um bom preço.

Só pondere se precisa mesmo de mobilidade, pois se não precisar sempre estará melhor comprando um desktop do que um notebook, já que o desktop dura mais e tem melhor desempenho sempre.

Fui procurar e achei o Ryzen 5 que mencionei, na Amazon, mas custando 3599 reais. Aí o preço já fica muito próximo do que vem com Ryzen 7 que é um pouco melhor.

Postado

@Kyo Demoniaco Mesmo desktop fechado/empresarial eu prefiro Lenovo do que Dell ou HP. Claro que nenhuma supera um desktop montado...

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Já tive pilhas e pilhas de HP e Dell empilhados no meu laboratório com os mesmos problemas. As duas marcas perderam muita seriedade, ao meu ver, no mercado brasileiro quando começaram a competir com a Positivo. A Positivo é uma marca que nunca fabricou nada, mas sempre vendeu produtos pouco duráveis e que custavam barato no mercado onde eram adquiridos por serem produtos de baixa qualidade, daí a marca se tornou muito competitiva e ganhou espaço no mercado muito rápido.

A Positivo até tentou fazer algumas coisas certo, tipo encomendando fontes da Seasonic, mas preciso falar qual foi a pior série da Seasonic que eu já conheci? A única que basicamente todas as unidades queimam prematuramente? Pois é, a mesma que a Positivo adquiriu... 

Agora que a Positivo comprou a Vaio, temos uma marca boa a menos no mercado nacional...

Postado

Pessoal, obrigada todos pelas opiniões. Mas realmente meu foco agora é em ter um notebook esteticamente agradavel (fino, leve, minimalista) pois será usado para apresentações à clientes. Em termos de hardware ele só precisa rodar de boa sketchup e autocad. Já possuo um bom desktop que me atende quanto à renderizações e processos pesados.

Por isso considerei o vaio, ou lg gram. Dell não tive boa experiencia, nem ninguém que conheci, na verdade. Considerei também asus.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!