Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, tô montando meu setup nesse momento de "crise" e tenho algumas peças em mente que são:

Processador: Ryzen 5 3600

Sobre o cooler,  Estou na dúvida se coloco logo um water para o futuro ou se economizo e deixo com um Air cooler.

placa-mãe: B550M Steel Legend ( já pensando em um futuro upgrade do Processador)

Memória: Glowy 16gb(2x8) 3200mhz

Armazenamento: SSD nvme XPG 512gb

HD 1TB

Placa de vídeo:R5 230 de 2gb (Só para dar vídeo)

Com a diminuição dos preços que vem acontecendo e meu orçamento para a placa (R$1,500) Estava de olho em na GTX 960 4gb "Nova" ou 1060 3gb (Nova ou usada) na Aliexpress, GTX 980 no eBay(usada) que estão variando de 1000 a 1200 + frete, Mas ainda estou na indeciso sobre quanto tempo esperar para aparecer placas melhores ou abaixar ainda mais os preços.

Fonte: Quero uma já pensando no futuro upgrade da placa de video, dependendo do valor algo como GTX 2060 nessa base intermediária.

Monitor: Uoc 21p 60hz e LG 21P 144hz

Gabinete: Draco Xd da gamemax ou se economizo em um barato, para depois comprar o infinit m908 da gamemax que eu acho *****.

Esse é o setup que estou querendo para jogar e talvez Fazer streaming jogos como: Pubg, Apex, fortnite, cs, lolzin ou algum mmo de mundo aberto.

Irei usar o windows 10

Como coloquei lá em cima, venho pedir ajuda ou conselhos sobre a compatibilidade do setup, fonte e placa de video.

Toda ajuda é bem vinda e agradeço desde já para quem estiver disposto a me ajudar.

Postado

@MateusF é compativel.

Mas qual o seu orçamento?

4 minutos atrás, MateusF disse:

Sobre o cooler,  Estou na dúvida se coloco logo um water para o futuro ou se economizo e deixo com um Air cooler.

depende de quanto quer investir mas se o o gabinete tiver um bom fluxo de ar e varias fans um air cooler da conta do recado.

6 minutos atrás, MateusF disse:

Gabinete: Draco Xd da gamemax ou se economizo em um barato, para depois comprar o infinit m908 da gamemax que eu acho *****.

são bonitos mas a frente é fechada em plastico e a entrada de ar é so ali nos lados. eu optaria por um gabinete com a frente mais aberta para ter maior fluxo de ar.

• Curtir 1
Postado

@MateusF Cara sem necessidade pegar uma B550M agora, pegue uma B450M de uma excelente qualidade e que tenha suporte para no mínimo um Ryzen 5 5600x.

Fonte pegue uma Pichau Nidus Gaming 500w que já supre uma boa coisa, como por exemplo: duas GTX 1650 juntas.

Cooler para o processador, pode usar o cooler box mesmo.

Placa de vídeo analise bem qual vai comprar para não escolher errado.

Memória RAM dê preferência para as CL15 ao invés de CL16 que as CL15 são muito melhores que as CL16. Recomendo que procure outra marca mais conhecida caso fique em dúvida, como a XPG, Corsair, Pichau (T-Force), Adata (XPG), Kingston...

Postado
4 horas atrás, Alex Camus disse:

@MateusF é compativel.

Mas qual o seu orçamento?

No total 6k, o preço das coisas que eu estou de olho vai ficar assim:

Kit b550m e r5 3600 : R$ 1700 ( ainda não comprei)

Memória: R$ 400( já comprei 2x8gb promo)

Ssd: R$ 280 ( Já comprei promoção)

HD 1Tb

Fonte: Não sei

Placa de vídeo: Não sei

Gabinete: Não sei, queria um além de funcional, esteticamente bonito.

Cooler para processador, no mínimo um Air cooler, que o kit lá não vem com cooler box.

Monitor: LG 21 144hz e Uoc 21 60hz              ( já tenho)

Mouse: R$ 80 (comprei um razer deathadder na promoção)

Teclado: Já tenho um básico.

Fone: Não sei

É isso aí, não sei me lembro se faltou algo no momento

4 horas atrás, Tavaares00 disse:

@MateusF Cara sem necessidade pegar uma B550M agora, pegue uma B450M de uma excelente qualidade e que tenha suporte para no mínimo um Ryzen 5 5600x.

Fonte pegue uma Pichau Nidus Gaming 500w que já supre uma boa coisa, como por exemplo: duas GTX 1650 juntas.

Cooler para o processador, pode usar o cooler box mesmo.

Placa de vídeo analise bem qual vai comprar para não escolher errado.

Memória RAM dê preferência para as CL15 ao invés de CL16 que as CL15 são muito melhores que as CL16. Recomendo que procure outra marca mais conhecida caso fique em dúvida, como a XPG, Corsair, Pichau (T-Force), Adata (XPG), Kingston...

A b450m steel legend suporta o r5 5600x ?

Quanto a fonte, tem algumas boas na promoção entre kabum e terabyte no momento, vi um posto aqui no club que indicaram fontes boas e a da pichau nem apareceu na lista ..., Como não conheço nunca pensei nela. (Só conheço a pichau por ser carteira)

Placa de video, tenho no mínimo uns 1500 pra ela, dependendo do quanto eu economizar no resto do setup, da pra aumentar.

Quanto a memória, encontrei na promoção e comprei por impulso, pensando na em quanto ia economizar baseado na outra que ia pegar que ia dar 750 de 3600mhz

E esse dias, tava pensando em pegar uma b450m da steel legend mesmo e iria dar pra economizar uns 300,400 do preço que a b550m s.legend está.

Mas tava com medo do suporte que ela oferece para a linha 5000 da AMD e ia comprar a 550 mesmo, mas agora que você falou isso, eu recebi uma mensagem de um vendedor na Aliexpress que ele vendia um kit da aorus elite b550m e r5 3600 que com o cupom que ele disponibilizou ia sair a 1335 reais.

Fica assim: 

B450m steel legend e r5 3600 a 1400 reais

B550m steel legend e r5 3600 a 1700 reais

B550 aorus elite e r5 3600 a 1335 reais

Falei bastante, mas o que acham ?

Postado

@MateusF Cara a da Pichau é super confiável, a mais recomendada atualmente aqui no fórum...

Placa de vídeo com 1500 só na AliExpress.

Em relação ao kit a B550 Aorus elite com o R5 3600 está saindo mais em conta do que a B450M e a outra B550M, eu procuraria uma comparação entre as 3 juntas para ter certeza da melhor escolha. Mas, dentre as 3 na minha visão é melhor a B550M claro, mas tem também a B450M que é excelente e está na briga ainda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!