Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que eu tenho:

Gabinete: Mancer ultraflow

Fonte: EVGA 600 w 80 Plus bronze

O que pretendo trocar:

Placa-mãe: (Minha atual é uma Q77M-D2H)

Placa de video: (Minha atual é uma GTX 750 Ti) pretendo colocar uma GTX 1660 Ti
Memoria RAM: qualquer uma que seja DDR4 8G (2x de preferência)

HD: Vou pegar um de 1T (o atual é de 500)

Processador: Core i5 9400F ou Ryzen 5 1600 (o meu processador atual é o Core i7 2600)

Cooler: Wave RGB Pichau (1x) e outras 3 que não sejam RGB

Meu orçamento é de R$3000,00 (Contando isso com o meu gabinete que eu acabei de comprar kkkk)

Postado

@srgigante Ok, vamos lá:

placa-mãe: B450M de boa qualidade, recomendo a Steel Legends

Processador: Ryzen 5 1600 ou outros acima

Memória RAM: 2x 8GB de qualidade, recomendo XPG e T-Force (Pichau). Para os processador Ryzen, pegue com o máximo de MHz possível, o Ryzen se encaixa melhor com altos clocks da memória ram.

Placa de vídeo: Pode manter a sua atual e depois troque pela GTX 1650 Super, GTX 1660, RTX 2060...

Fonte: Eu não curto a marca EVGA para fontes, trocaria para uma Pichau Nidus Gaming 500w, mas pode manter a sua.

HD: Mantenha o seu de 500GB. Ao invés de pegar um de 1TB, procure um SSD SATA e dependendo da placa-mãe que pegar, coloque um SSD M.2. Mínimo 128GB, irá praticamente usar só para o Windows né.

Cooler (Processador): Pode usar o cooler box, cooler box é o que vem junto com o processador.

Cooler (FAN): Tem que ver as dimensões do seu PC para poder comprar o FAN certo e de uma boa qualidade.

Essa configuração pode ser que dê mais de 3000, mas é um bom PC que montei por cima aqui.

• Curtir 1
Postado

@srgigante

7 minutos atrás, srgigante disse:

HD: Vou pegar um de 1T (o atual é de 500)

se ja tem um HD seria bom compar um ssd para deixar o SO, ficara mais rápido e você usa o HD para guardar os outros arquivos.

7 minutos atrás, srgigante disse:

Processador: Core i5 9400F ou Ryzen 5 1600 (o meu processador atual é o Core i7 2600)

eu prefiro o R5 1600.

8 minutos atrás, srgigante disse:

Memoria RAM: qualquer uma que seja DDR4 8G (2x de preferência)

compre 2 que é melhor algumas marcas boas são adata,corsair,crusial,XPG. pegue elas 3000Mhz ou melhor.

10 minutos atrás, srgigante disse:

Placa-mãe: (Minha atual é uma Q77M-D2H)

pode comprar uma b450 como a steel legend ou TUF.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tavaares00 disse:

Placa de vídeo: Pode manter a sua atual e depois troque pela GTX 1650 Super, GTX 1660, RTX 2060...

@Alex Camus Eu iria pegar essa placa de video aqui, mas diz que é GDDR6, vai encaixar ou algo assim?

ou não tem nada a ver?

https://www.kabum.com.br/produto/100881/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1660-ti-windforce-oc-6g-gddr6-gv-n166twf2oc-6gd

1 hora atrás, Tavaares00 disse:

@Tavaares00 Eu iria pegar essa placa de video aqui, mas diz que é GDDR6, vai encaixar ou algo assim?

ou não tem nada a ver?

https://www.kabum.com.br/produto/100881/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1660-ti-windforce-oc-6g-gddr6-gv-n166twf2oc-6gd

Postado
Em 02/07/2021 às 19:44, Alex Camus disse:

compre 2 que é melhor algumas marcas boas são adata,corsair,crusial,XPG. pegue elas 3000Mhz ou melhor.

@Alex Camus entao meu querido tava vendo umas memorias RAM e a apareceu 2 da XPG diferentes que são essas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=155512

https://www.kabum.com.br/produto/160237/mem-ria-xpg-spectrix-d41-tuf-RGB-8gb-3000mhz-DDR4-cl16-ax4u30008g16-sb41

No site da Kabum existe 2 anúncios desta memória, o que muda entre elas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!