Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo certo?

Estou com uma dúvida referente a instalação do serviço de internet.
Vou me mudar logo logo e precisamos contratar um serviço para estar tudo pronto quando chegarmos lá. Vou acompanhar a instalação inteira junto com a síndica do condomínio, pois já teve problemas anteriores.

Minha pergunta é: A provedora é obrigada a instalar o modem/roteador onde eu quero na casa ou eles podem instalar onde acharem mais fácil?

A pergunta pode até ser besta, mas na minha residência atual, já tive técnicos que falaram que tinham que instalar bem no inicio da casa, e simplesmente isso, não deram motivo depois (eu era bem mais novo, então não sei se foi história pra boi dormir). Quando houve uma readequação no plano, eles vieram trocar o modem e solicitei que instalassem mais no meio da casa para o sinal abranger a casa inteira porém falaram que iriam cobrar a mais por ter que mudar o "ponto".
Isso acabou me fazendo pensar se eles estavam com mal vontade ou se realmente tem que instalar no lugar mais "fácil" pra eles.

Obrigado!

Postado

@Diegolera As vezes o técnico faz sim instalação em local escolhido.

As vezes eles falam isso e não faz.

Já vi falar sobre não trocar de lugar por questão de cabeamento, pois eles tem que fazer um novo para evitar problemas de interferência.

Se você sabe exatamente onde quer o modem, quando o técnico chegar já solicita que será instalado ali onde escolheu.

No caso de eles ter de instalar em local fácil, ou no começo da residência, já vi falar isso, uma pessoa dona de uma papelaria pequena aqui perto de onde moro tentou instalar a NET, mas os técnicos não queriam colocar onde o dono do local desejava, dizendo exatamente a mesma coisa, que precisava ser em local de fácil acesso, mais na frente do estabelecimento, sendo que o dono até iria mudar o PC de lugar.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Diegolera As vezes o técnico faz sim instalação em local escolhido.

As vezes eles falam isso e não faz.

Já vi falar sobre não trocar de lugar por questão de cabeamento, pois eles tem que fazer um novo para evitar problemas de interferência.

Se você sabe exatamente onde quer o modem, quando o técnico chegar já solicita que será instalado ali onde escolheu.

No caso de eles ter de instalar em local fácil, ou no começo da residência, já vi falar isso, uma pessoa dona de uma papelaria pequena aqui perto de onde moro tentou instalar a NET, mas os técnicos não queriam colocar onde o dono do local desejava, dizendo exatamente a mesma coisa, que precisava ser em local de fácil acesso, mais na frente do estabelecimento, sendo que o dono até iria mudar o PC de lugar.

Sim, eu já tenho o local definido.

Eu acho que eles não deram muita trela porque quando eu solicitei haviam três motivos para eles me ignorarem:
1 - O PC estava bem no inicio da casa
2 - Eu era bem novo (12-13 anos)
3 - Eles não estavam com muita vontade
Ai juntou o útil e o agradável e instalaram onde queriam kkkkk

Mas como a casa ainda está vazia pois não nos mudamos, creio que seja fácil a instalação... exceto que não vai ter o computador pra configurar, espero que eles levem o notebook kkk

Postado
4 horas atrás, Diegolera disse:

A provedora é obrigada a instalar o modem/roteador onde eu quero na casa ou eles podem instalar onde acharem mais fácil?

aqui das vezes q precisei instalar, sempre colocaram onde eu quis.. inclusive a oi fibra.. não tem essa de instalar em qualquer canto

a não ser q você more em um lugar onde a instalacao seja afetada por algum obstaculo q por incapacidade tecnica deles ou impossibilidade mesmo, seja feita num local a revelia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...