Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente realizei a compra e montagem de um PC para meu irmão mais novo com uma APU Ryzen 3 PRO 4350G em uma placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, links em anexo.

Após a montagem o PC não deu vídeo, realizei vários testes básicos como checar as memorias, os cabos da fonte, cabo de vídeo, etc e nada de vídeo. Pesquisei muito e tanto no site da fabricante como em outros locais não tem falando nada que essa APU não é compatível com a placa-mãe.

Alguém poderia ajudar com esse problema? Desde já agradeço.

Postado
11 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ja viu se a BIOS está atualizada?

Como posso verificar isso?

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, PedroHenrique Aires disse:

@Regin Tente entrar na tela da BIOS você provavelmente irá encontrar a versão por lá. 

É aqui que está o problema, o PC liga mas não da vídeo nenhum, nem da BIOS.

• Curtir 1
Postado

Atualizei a BIOS para essa versão, que era ai indicada e nada de vídeo ainda, não sei mais o que fazer.
image.thumb.png.9e1b23afd1d3878aaa3553b1aea410eb.png

Postado
6 horas atrás, Regin disse:

@rodrigo.dcvieira Verifiquei a caixa e não tinha nada, de qualquer forma atualizei a BIOS via pendrive com o Q-FLASH, mesmo assim nada do video.

estranho, entretanto no site da gigabyte vem falando que a ultima BIOS lancada é a f13g, você atualizou com essa? porque teve muitas outras melhorias com as outras BIOS e a ultima é a que sempre tem todas as correcoes já embutidas..

enfim, se não for BIOS o problema é outro, uma vez que o processador é plenamente compativel com a placa-mãe e deveria funcionar.. em todo caso, se nada der certo, o correto é tentar ver a garantia dessa placa

Postado
34 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

estranho, entretanto no site da gigabyte vem falando que a ultima BIOS lancada é a f13g, você atualizou com essa? porque teve muitas outras melhorias com as outras BIOS e a ultima é a que sempre tem todas as correcoes já embutidas..

enfim, se não for BIOS o problema é outro, uma vez que o processador é plenamente compativel com a placa-mãe e deveria funcionar.. em todo caso, se nada der certo, o correto é tentar ver a garantia dessa placa

gigabyte tem a chatice de ter que atualizar BIOS por BIOS dificilmente ele consegue saltar da f2 para a f13g sem ter algum problema no caminho, alias minha suspeita esta na disposição das memorias nos slots e se elas são de mesma frequência 

vou deixar esse vídeo aqui pois pode ajudar, considerando que no manual da placa-mãe eu não achei muita informação sobre os procedimentos corretos

Postado
11 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

gigabyte tem a chatice de ter que atualizar BIOS por BIOS dificilmente ele consegue saltar da f2 para a f13g sem ter algum problema no caminho

minha placa-mãe anterior a que uso hj era gigabyte, nunca atualizei BIOS por BIOS.. outras placas gigabyte q tive tb sempre fiz dessa forma, nunca deu problemas

sempre foi atualizando pela ultima.. isso ai ao meu ver é mais folclore do que algo fundamentado de fato.. ou alguma coisa q deu errado pra alguem e virou regra, não excecao

Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Já tentei atualizar 3 vezes, tanto com uma versão antiga quanto nova, e novamente nada do bendito vídeo, vou ver se consigo devolver o processador e pegar o 4650G ou esperar o 5300G, se mesmo assim não funcionar não sei mais o que fazer.

1 hora atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

gigabyte tem a chatice de ter que atualizar BIOS por BIOS dificilmente ele consegue saltar da f2 para a f13g sem ter algum problema no caminho, alias minha suspeita esta na disposição das memorias nos slots e se elas são de mesma frequência 

vou deixar esse vídeo aqui pois pode ajudar, considerando que no manual da placa-mãe eu não achei muita informação sobre os procedimentos corretos

Já realizei todos esses procedimentos do vídeo e ainda sem solução.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!