Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Site de Noticias, armazenamento.


Ir à solução Resolvido por Marcelo Calazans,

Posts recomendados

Olá pessoal, desenvolvi um site em Angular12 onde a estrutura(template e abas) já esta praticamente pronta.

 

O site sera focado em noticias(estilo tecmundo, msn etc) que eu pretendo colocar. O problema não esta em colocar as noticias mais em como eu farei esse armazenamento de forma dinâmica na medida em que obviamente as noticias forem crescendo.

 

Ja ouvi falar dos sites em CMS com WordPress, porém não se encaixa para meu projeto em Angular e no meu estilo de fazer na mão. Eu sei que precisarei usar um banco de dados, no caso o MySQL talvez, porém não sei como devo fazer esse processo.

 

Alguém pode me tirar essa dúvida, como faço para gerenciar o conteudo das noticias do site de forma que não pese o sistema quando chegar a mais de 1000 notícias por ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Mizrain Phelipe Sá

Olá colega.

 

Não sei se isso pode te ajudar, mas vou narrar um pouco do meu problema com isso.

 

Eu também não gosto de CMS´s como WordPress, mas respeito e conheço pessoas que usam, e compreendo a sua utilidade.

 

Não gosto de criar blogs, mas as vezes, o cliente quer inserir um blog em seu website, e sou forçado a fazer.

 

O que eu faço é usar apenas o banco de dados do WordPress e utilizar também o painel de controle do WordPress, para que o cliente possa criar livremente as suas postagens de forma dinâmica.

 

Depois eu faço uma estrutura em PHP lendo o banco de dados do WordPress, e desenvolvo o site na mão, como eu gosto de fazer normalmente.

 

O pior desses CMS´s todos, não é nem o banco de dados, são os temas prontos (eu acho eles horríveis).

 

O WordPress também tem outra solução para isso, que é a WordPress REST API  ( https://developer.wordpress.org/rest-api/  ), neste caso é até mais fácil, pois você pode criar seu site manualmente, e usar apenas o “core” do WordPress. 

 

Para quem está neste dilema seu, acho que vale a pena analisar essas opções. Eu passei por uma coisa bem parecida e no meu caso ajudou.

 

Abraços e espero que esse ideia ajude em algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...