Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, quero trocar minha fonte, porque ela não ta aguentando minha placa de video, e pretendo em um futuro distante trocar (placa-mãe processador e memoria ram). 
minhas configs atuais, me recomendem fontes boas e não estão caras pf  
Processador: i5 (n sei a geração)

placa-mãe: tg-h61-s

Placa de video : 1660 super (estou p comprar)

Memoria ram: 8 gb

Hd : 500g

Fans : 3

Postado
4 minutos atrás, Davi M. Martins disse:

@GuilhermeGB essa aguenta  I7?

Não se preocupe com a fonte, a única forma de você precisar de uma fonte maior que 450/500W é se for usar alguma placa no nível da RTX 3080/3080 Ti, que sozinhas consomem mais de 300W. Processadores, na maioria dos casos, tem consumo por volta ou até abaixo de 100W.

• Curtir 3
Postado

@Davi M. Martins Dependendo da placa de video, você ainda não precisa trocar o processador(dependendo a geração), este processador aguenta até uma 2060... Além disso, recomendaria que coloque mais ram... 8 GB já serve, só tem que ver qual o modelo da sua, senão terá que trocá-lo também...

Postado

@Davi M. Martins Sem contar que sua placa-mãe não suporta nem ram DDR4, nem outros processadores, então você teria que fazer uma mudança quase que por completo...

1 minuto atrás, Davi M. Martins disse:

@GuilhermeGB amigo to pensando em jogar uma 650w com pfc o que acha ??? 

@Davi M. Martins não é necessário, apenas se for pegar uma 2080 super por exemplo, mas daí tais fontes ja chegam na casa dos 500-700 reais...

Postado

@Davi M. Martins Vale a pena sim, só tem que ver o que você pretende, orçamento e quanto estará custando as peças, por que hoje uma configuração dessa ta saindo na casa dos 7000 reais(config com 1660)

Postado

@Davi M. Martins bom, ai depende do que você pretende, eu em particular trocaria placa-mãe, e junto iria processador e ram... Qualquer jogo você ja roda com essa placa, então uma fonte de 500w ja ta de boa...

agora, iDavi disse:

@Davi M. Martins bom, ai depende do que você pretende, eu em particular trocaria placa-mãe, e junto iria processador e ram... Qualquer jogo você ja roda com essa placa, então uma fonte de 500w ja ta de boa...

caso queira trocar a placa de video(principalmente) aí teria que trocar talvez fonte e talvez processador, depende dai de qual troca ocorreria

Postado

@Davi M. Martins Bom, daí a de 500w da de boa, só trocaria mesmo ram e processador(que acaba tendo que trocar placa-mãe) 

Eu particularmente pegaria de fonte de 500w uma pichau Nidus...

Caso queira investir mais em fonte, eu pegaria uma fonte de 600 ou 650, uma https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg?gclid=CjwKCAjwlYCHBhAQEiwA4K21m5pmnyWSmbfwSvd2IJDeIvrExU10LMEvv5gd301_ADQM6Ry51yj26BoCbdQQAvD_BwE pois no caso de placas como 2080 super exigem mais e de mais qualidade...

@Frib 2K4 Acha que esta fonte toca uma 2080 super com R5 3400g de boa?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, iDavi disse:

Com muita folga, até a SF Leadex 550W já suporta. A RTX 2080 tem o consumo máximo na faixa de 250~270W e o R5 3400G nem passa de 100W.

Postado
4 minutos atrás, iDavi disse:

@Davi M. Martins Bom, daí a de 500w da de boa, só trocaria mesmo ram e processador(que acaba tendo que trocar placa-mãe) 

Eu particularmente pegaria de fonte de 500w uma pichau Nidus...

Caso queira investir mais em fonte, eu pegaria uma fonte de 600 ou 650, uma https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg?gclid=CjwKCAjwlYCHBhAQEiwA4K21m5pmnyWSmbfwSvd2IJDeIvrExU10LMEvv5gd301_ADQM6Ry51yj26BoCbdQQAvD_BwE pois no caso de placas como 2080 super exigem mais e de mais qualidade...

pichau nidus eu conheço é uma boa também 

• Membro VIP
Postado
agora, Davi M. Martins disse:

@Frib 2K4 opa amigo, obrigado. mas essa marca é boa? eu realmente n conheço, tava pensando em pega a 650w da gamemax  ou a uper Flower LEADEX III 650W ou entao a 700W da evga 

Entre essas, Super Flower Leadex é a melhor, sem dúvidas. O modelo de 550W já toca sua config numa boa.

Postado

@Davi M. Martins é que não é exatamente assim que funciona... nem questionei por quantidade, sim por qualidade...

2 minutos atrás, Davi M. Martins disse:

e vai aguentar I7 9 geração com DDR4???? 

Qual delas a leadex? Se for, sim, com folga até

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...