Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho essa XFX RX 570 4GB desde dezembro de 2019. Ou seja, não usei por tanto tempo assim. Jogava muito CSGO (nada demais) e atualmente jogo só Destiny 2. GTA V também sempre joguei bastante. Eu deixava as fans no automático  e era sempre 80ºC no Destiny 2. Recentemente eu passei a jogar com as fans em 60% da velocidade (setado no MSI Afterburner) e a temperatura no Destiny 2 é sempre 65-70ºC. Enfim: hoje eu estava jogando Destiny 2 e do nada meu PC perdeu vídeo e quando voltou O PC TODO tava lerdasso. Abri o Destiny 2 de novo e tava sei lá  15 FPS (sendo que sempre é 60). Desliguei o PC e quando liguei de novo, mais tarde, usei o DDU (Display Driver Uninstaller) com o cabo de rede desconectado. Limpei lá, reiniciei o PC. Ao reiniciar executei o setup do Adrenalin 21.6.2 (driver mais recente da AMD creio eu) e instalei. Fui testar agora e ainda perde vídeo. Tem alguns detalhes que eu gostaria que não fossem ignorados aqui, tais como:

Quando o PC perde vídeo, eu reinicio e o vídeo volta; isso me faz crer que o problema não está na GPU em si. Estou enganada?

Não tenho outra máquina pra testar a placa de vídeo.

Todas as peças do PC são "novas" menos um dos pentes de RAM e os HDs. Se for ver meu outro tópico eu sou EXTRA PARANOICA então eu sei de cabeça a idade dos meus componentes:

HDs: 7 anos (velhos, eu sei)

Pente de RAM 1 (8GB): 5 anos

Pente de RAM 2 (8GB): 9 meses

Fonte 600W EVGA 80 Plus Bronze (não sei direito de fonte então acho que é isso que eu preciso passar só): 5 anos

RX570: 1 ano e 7 meses

i3-9100F + Gigabyte GA H310M A: 9 meses

Se faltou alguma coisa foi mal, sei que é informação até em excesso. Sabe como é, só pra ter certeza. Eu realmente espero que o problema não seja na minha placa de vídeo. E boto fé nisso porque se o problema fosse nela o vídeo ia continuar offline caso eu reiniciasse o PC  mas ASSIM que eu reinicio ele volta  testei inúmeras vezes. Enfim, é isso.

Edit: esqueci de citar. Quando eu falo da velocidade das fans eu falo das da placa de vídeo. Não mexo na velocidade do cooler do processador. A temperatura também me refiro à da placa de vídeo.

Postado

@mandypeppermint Boa noite!

Essa perda de vídeo é a GPU(processador gráfico) desligando.

Não quero lhe desanimar, mas geralmente quando a VGA perde o vídeo, é problema nela sim! rsrsrs

Mas pode ser a fonte também, que não está alimentando a placa corretamente ( o que eu acho difícil, geralmente quando a linha de 12V não dá conta, o sistema desliga por completo, ou reinicia).

O ideal seria você testar ela em outro equipamento para ter certeza.

Postado

@Artur_Mi ahh mano :(

É que um amigo meu falou que tinha um problema igual e que no caso dele era um programa suspeito que ele tinha baixado e quando desinstalou parou de dar o problema. Vou dar uma olhada aqui no meu PC, desinstalar umas coisas, talvez formatar. Tenho uma GT 730 guardada, acho que vou testar ela no PC depois. Mas primeiro vou tentar mexer em coisa de software porque quero ter certeza que não é nada relacionado a isso. Eu simplesmente me recuso a acreditar que seja a placa de vídeo, é "nova" mano e eu nunca fiz nada demais com ela >:(

Postado

@mandypeppermint Bom, você pode executar algums comandos para verificar a integridade do sistema.

Abre o PowerShell como administrador, e executa esses comandos:

sfc /scannow

Caso ele encontre erros e não consiga corrigir, roda esse comando!

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Por fim, você executa uma inicialização limpa, desabilitando todos os serviços e programas da inicialização no msconfig, que não sejam da Microsoft, deixando apenas os serviços do Driver, e reinicia.

Isso vai descartar problemas de software.

Postado

@Artur_Mi por exemplo nesse exato momento eu to jogando Destiny 2 já tem umas 2 horas e não deu problema de perder vídeo ainda. Sei lá, aleatório pra *. Vou testar.

Esses dias (ontem ou antes de ontem) tava dando problema pra ver vídeo no YouTube, SIM ISSO MESMO, também pra GIFs. Um amigo mandou um GIF lá no Discord e quando fui abrir meu vídeo apresentou problemas, achei que era um GIF desses troll que apresenta problemas tudo (tem um de papagaio que faz isso) mas não era, geral viu e não deu nada. Eu ainda usava o Adrenalin 21.6.1, atualizei pro 21.6.2 e parou.

Postado

@mandypeppermint Normal, GIFs e Vídeos são decodificados pela GPU.

Qualquer problema nela, ou no driver, vai dar problema nessas mídias.

Uma dica eu que dou para você tentar preservar o seu hardware, é travar os seus quadros com a taxa limite do monitor.

Não tem porque gerar mais quadros do que o monitor pode exibir.

Isso vai fazer com que o seu hardware rode com margem, o que é ótimo, tanto para a estabilidade da gameplay, como para a integridade de suas peças, principalmente a VGA.

• 2 meses depois...
Postado
Em 05/07/2021 às 00:19, mandypeppermint disse:

Tenho essa XFX RX 570 4GB desde dezembro de 2019. Ou seja, não usei por tanto tempo assim. Jogava muito CSGO (nada demais) e atualmente jogo só Destiny 2. GTA V também sempre joguei bastante. Eu deixava as fans no automático  e era sempre 80ºC no Destiny 2. Recentemente eu passei a jogar com as fans em 60% da velocidade (setado no MSI Afterburner) e a temperatura no Destiny 2 é sempre 65-70ºC. Enfim: hoje eu estava jogando Destiny 2 e do nada meu PC perdeu vídeo e quando voltou O PC TODO tava lerdasso. Abri o Destiny 2 de novo e tava sei lá  15 FPS (sendo que sempre é 60). Desliguei o PC e quando liguei de novo, mais tarde, usei o DDU (Display Driver Uninstaller) com o cabo de rede desconectado. Limpei lá, reiniciei o PC. Ao reiniciar executei o setup do Adrenalin 21.6.2 (driver mais recente da AMD creio eu) e instalei. Fui testar agora e ainda perde vídeo. Tem alguns detalhes que eu gostaria que não fossem ignorados aqui, tais como:

Quando o PC perde vídeo, eu reinicio e o vídeo volta; isso me faz crer que o problema não está na GPU em si. Estou enganada?

Não tenho outra máquina pra testar a placa de vídeo.

Todas as peças do PC são "novas" menos um dos pentes de RAM e os HDs. Se for ver meu outro tópico eu sou EXTRA PARANOICA então eu sei de cabeça a idade dos meus componentes:

HDs: 7 anos (velhos, eu sei)

Pente de RAM 1 (8GB): 5 anos

Pente de RAM 2 (8GB): 9 meses

Fonte 600W EVGA 80 Plus Bronze (não sei direito de fonte então acho que é isso que eu preciso passar só): 5 anos

RX570: 1 ano e 7 meses

i3-9100F + Gigabyte GA H310M A: 9 meses

Se faltou alguma coisa foi mal, sei que é informação até em excesso. Sabe como é, só pra ter certeza. Eu realmente espero que o problema não seja na minha placa de vídeo. E boto fé nisso porque se o problema fosse nela o vídeo ia continuar offline caso eu reiniciasse o PC  mas ASSIM que eu reinicio ele volta  testei inúmeras vezes. Enfim, é isso.

Edit: esqueci de citar. Quando eu falo da velocidade das fans eu falo das da placa de vídeo. Não mexo na velocidade do cooler do processador. A temperatura também me refiro à da placa de vídeo.

descobriu o problema?

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!