Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para i7 4790K + RX 580 8 GB.

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Estou a quase 6 anos em uso da minha Corsair CX600W.

Chegou a hora de comprar uma e deixar quietinha, para na hora certa fazer a troca.

Apareceram duas opções interessantes, e uma delas eu não conheço bem.

Seria uma SUPER FLOWER LEADEX III ARGB 650W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO e uma CORSAIR RMX SERIES MODULAR RM650X 650W 80 PLUS GOLD, CP-9020178

A SuperFlower, tem 60 meses de garantia, contra 12 meses da Corsair.

Tambem cheguei a ver uma Corsair CX650F, 650W, 80 Plus Bronze, cuja garantia é de 7 anos.

Configuração:

i7-4790K 4.40GHz 8MB / Corsair CX600W 80 Plus Bronze

MSI Z97 - G45 GAMING

Water Cooler Gamdias Chione P1A 360R, RGB 360mm

SSD 2TB Samsung 870 QVO / 32gb ram (4x8gb) 1600mhz HyperX / RX 580 8gb

Enfim, preciso de uma ajuda na escolha em termos de qualidade e desempenho.

Grato ❤️

Postado

cara, essas duas fontes são fontes muito boas, mas entre elas, eu compraria a Leadex III, que além da garantia gigante, tem uma construção muito top e componentes de qualidade, quase a mesma coisa dessa RMX

mas veja também a XPG Core Reactor, que é uma fonte tão boa quanto essas com 10 anos de garantia

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@addamuss Boa tarde. Qual a sua config?

i7-4790K 4.40GHz 8MB / Corsair CX600W 80 Plus Bronze

MSI Z97 - G45 GAMING

Water Cooler Gamdias Chione P1A 360R, RGB 360mm

SSD 2TB Samsung 870 QVO / 32gb ram (4x8gb) 1600mhz HyperX / RX 580 8gb

• Membro VIP
Postado

@addamuss Se sua fonte estiver funcionando, pode mantê-la, mas se puder, pode comprar a Super Flower Leadex ou XPG Core Reactor que são fontes de maior qualidade. A RM eu não recomendo pois está muito cara em relação a estas que citei.

• Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, addamuss disse:

@Frib 2K4 Mas fora a precificação, é superior ou inferior as demais?

Perdão, vi aqui que a linha RM abaixou o preço na faixa de R$650-750,00, que está o preço semelhante a Super Flower, pode escolher tranquilamente entre Corsair RM, XPG Core Reactor e SF Leadex que todas são excelentes, mas a XPG tem mais tempo de garantia (10 anos).

Postado

18 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Perdão, vi aqui que a linha RM abaixou o preço na faixa de R$650-750,00, que está o preço semelhante a Super Flower, pode escolher tranquilamente entre Corsair RM, XPG Core Reactor e SF Leadex que todas são excelentes, mas a XPG tem mais tempo de garantia (10 anos).

Rapaz, agora fiquei mais confuso ainda kk

De todas citadas, qual você escolheria? Qual me deixariamelhor servido?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
8 minutos atrás, addamuss disse:

Rapaz, agora fiquei mais confuso ainda kk

De todas citadas, qual você escolheria? Qual me deixariamelhor servido?

Entre as citadas a melhor é a XPG Core Reactor sem dúvidas; 10 anos de garantia, capacitores japoneses, 80+ Gold... se puder, vai nessa.

• Obrigado 1
Postado
agora, Frib 2K4 disse:

Entre as citadas a melhor é a XPG Core Reactor sem dúvidas; 10 anos de garantia, capacitores japoneses, 80+ Gold... se puder, vai nessa.

Agora você arrasou! valeu brother!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...