Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps baixo em vários jogos


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Eu estou tendo problemas com meu fps, coloco tudo no low e ainda fico com pouco fps (comparado ao que era pra ter)... 

Meu PC: 

Gpu: Rx 5600 XT

Cpu: Ryzen 53600

MOBA: B450M DS3H

Ram: 16Gb 

Fonte: P450B 450W 

 

 

De acordo com o que eu pesquisei, era pra estar beem melhor o FPS em jogos

 

 

Eu fiz testes no Rainbow Six com o proprio teste de desempenho deles, a Max de Fps tem sido 300+ mas a minha tem sido 150+ e isso ta me incomodando MUITO, porque essas quedas me prejudicam In-game.

2091431170_TomClancysRainbowSixSiege_2021_07.05-15_31.thumb.png.992dc0b253fc40c7b7298ff4c4018ab4.png

 

 

Já ate formatei o PC, reinstalei os drivers, mas nada deixa o FPS mais estável e alto como deve ser. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o motivo desse problema? Olhei pelo Fórum pra ver se algo resolvia mas tudo que tentei demonstrou resultados normais...

*PS: o problema ocorre em vários jogos, não só no R6... O Valorant teve uma media de 100 fps com tudo no Low.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Harlley105 disse:

Variação de FPS geralmente tem a ver com altas temperaturas. Instala um Recuva nele, monitora as temps e manda os print aqui pra gente

Não usei o recuva, mas já formatei a máquina, a temperatura dele fica na média dos 60C, mas foi pelo "olhometro" que testei

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

1 pente de 16gn ou 2x8?

 

Marca e modelo do gabinete e quantas fans tem nele para refrigeração?

1 pente de 16gb, Gabinete tem 1 fan, mas o PC não aquece muito pelo que testei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

Não usei o recuva, mas já formatei a máquina, a temperatura dele fica na média dos 60C, mas foi pelo "olhometro" que testei

1 pente de 16gb, Gabinete tem 1 fan, mas o PC não aquece muito pelo que testei...

Acho que você deveria instalar e dar uma olhada pra desencargo de consciência. Nem sempre é so a tempetura da CPU e GPU q causa drop frame. Até temperatura do HD influencia saca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Martins21 disse:

Gabinete tem 1 fan

 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Marca e modelo do gabinete e quantas fans tem nele para refrigeração?

 

 

2 horas atrás, Pedro Martins21 disse:

mas o PC não aquece muito pelo que testei...

 

Defina "Não aquece muito".

Quais componentes você fez algum tipo de teste e qual foi o resultado obtido?

 

2 horas atrás, Pedro Martins21 disse:

1 pente de 16gb

 

Falta do dual channel já te faz deixar de ganhar um bom desempenho. No vídeo que você postou são usados 4 pentes de memória, você usa apenas 1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

Eu tinha baixado um programa pra fazer os testes, não passava de 60C na GPU... Se puder recomendar um pra eu testar agradeço.
Perde muito o rendimento não ter o dual channel? Tipo, ao ponto de compensar pegar um outro pente pra usar? 

@Harlley105 vou testar isso, se funcionar eu aviso aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

@NIGHT FALL O que faltou eu responder? 

Esse é o meu gabinete https://www.mundomax.com.br/gabinete-gamer-aero-500-window-preto-aerocool#
Não tenho cooler... 

 

Justamente isso, modelo do gabinete.

Se o processador está batendo 100ºC mesmo tendo um dissipador e uma fan para refrigerar, imagine o VRM da placa-mãe que não conta com refrigeração ativa.
Ideal ai é colo.

Simples o seu problema, thermal throttling, sistema de proteção do seu processador que reduz o clock para evitar o desligamento ou mesmo a queima do circuito.

Antes de mais nada, coloque no MÍNIMO 2 fans no gabinete (Ideal seriam 4) metade no painel frontal jogando ar frio para dentro do gabinete e a outra metade no painel superior/traseiro jogando ar quente para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

@NIGHT FALL Nesse gabinete cabem os 4 fans? ou seria necessario eu trocar ele?

 

 

image.thumb.png.1e9ff2c7a8ce429b5fdf7b2850a17c3d.png

 

Ideal seriam 2 fans no painel frontal, 1 no painel traseiro e 1 no painel superior.

 

11 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

ou seria necessario eu trocar ele?

 

Não há necessidade, gabinete é bom no quesito refrigeração, só não recebeu a devida atenção.

 

11 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

Um Cooler seria melhor ou só os 4 fans resolvem?

 

Nem o melhor dos cooler vai conseguir refrigerar se não houver fluxo de ar, o que faz a troca de calor nos componentes é justamente o ar frio que vem de fora, se não tem ar frio entrando, não tem troca de calor, porque o ar vai ficando cada vez mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

@NIGHT FALL Mano eu instalei os 4 fans, e mesmo assim a temperatura ta alta, cerca de 90 de media, tem alguma outra ideia do que pode estar aquecendo tanto? To com medo de algum componente estar comprometido
Ps: Coloquei 2 fans para jogar ar dentro e 2 pra fora...

 

Se for o processador deve haver algum problema na instalação do cooler, pode estar mal encaixado, neste caso ideal é verificar a instalação do cooler, removendo-o e instalando novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Acabei de reposicionar o cooler, apertei mais os parafusos, no teste estressando tudo de uma vez a CPU continua chegando a 90+, mas estressando somente a CPU ela chega a 80 no max, tem diferença isso?

 

Estressando Somente a Cpu, temperatura fica nos 80 max
Estressando tudo menos GPU ela chega a 90 max

Estressando TUDO ela passa dos 90

 

não sei se esses testes levam a algo mas achei bom colocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pedro Martins21 disse:

@NIGHT FALL Acabei de reposicionar o cooler, apertei mais os parafusos, no teste estressando tudo de uma vez a CPU continua chegando a 90+, mas estressando somente a CPU ela chega a 80 no max, tem diferença isso?

 

Estressando Somente a Cpu, temperatura fica nos 80 max
Estressando tudo menos GPU ela chega a 90 max

Estressando TUDO ela passa dos 90

 

não sei se esses testes levam a algo mas achei bom colocar

 

Como está a configuração das fans?
Onde estão instaladas e pra onde estão soprando (Para dentro do gabinete ou para fora?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

Sao duas em cima jogando o ar pra fora, e duas na frente puxando o ar pra dentro 

 

A única ideia que me vem a cabeça referente a temperatura seria excesso de pasta térmica na base do processador que poderia impedir a correta troca de calor.

Chegou a testar depois o jogo depois de adicionar as duas fans no gabinete pra ver em quanto ficam as temperaturas? Precisamos eliminar essa questão da temperatura pra conseguir passar pra testes em outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

A única ideia que me vem a cabeça referente a temperatura seria excesso de pasta térmica na base do processador que poderia impedir a correta troca de calor.

Chegou a testar depois o jogo depois de adicionar as duas fans no gabinete pra ver em quanto ficam as temperaturas? Precisamos eliminar essa questão da temperatura pra conseguir passar pra testes em outros componentes.

Eu fiz a troca colocando uma quantidade x, ai troquei novamente diminuindo essa quantidade, pel o que eu pesquisei a parte, esse processador esquenta bastante, ja estou vendo um cooler pra ver se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pedro Martins21 disse:

Eu fiz a troca colocando uma quantidade x, ai troquei novamente diminuindo essa quantidade, pel o que eu pesquisei a parte, esse processador esquenta bastante, ja estou vendo um cooler pra ver se resolve...

 

Sim, em Full Stress é normal que ele chegue a 90ªC, o cooler box não foi projetado pra esse tipo de uso, a questão no entanto é a temperatura dele em games. Chegou a testar depois da troca da pasta e do correto posicionamento do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2021 às 16:50, NIGHT FALL disse:

 

Sim, em Full Stress é normal que ele chegue a 90ªC, o cooler box não foi projetado pra esse tipo de uso, a questão no entanto é a temperatura dele em games. Chegou a testar depois da troca da pasta e do correto posicionamento do cooler?

Eu fiz uns testes e tem ficado nos 75 max de temperatura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!