Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram a menos


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá, eu tenho um A6 7400k e, na teoria 8gb de memoria ram. Já me falaram aqui, mas vim confirmar. No meu sistema diz que só tem 6gb de ram disponiveis, isso é por causa do A6? Vim perguntar isso pois estou pensando em comprar um X4 760k e gostaria de saber se vai continuar aparecendo apenas 6gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, feelipe441 disse:

Olá, eu tenho um A6 7400k e, na teoria 8gb de memoria ram. Já me falaram aqui, mas vim confirmar. No meu sistema diz que só tem 6gb de ram disponiveis, isso é por causa do A6?

 

Sim, essa quantidade é reservada para o vídeo integrado.

 

8 minutos atrás, feelipe441 disse:

Vim perguntar isso pois estou pensando em comprar um X4 760k e gostaria de saber se vai continuar aparecendo apenas 6gb de ram.

 

Se continuar usando vídeo integrado vai continuar com a mesma situação, pra liberar memória será preciso comprar uma placa de vídeo dedicada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Sim, essa quantidade é reservada para o vídeo integrado.

 

 

Se continuar usando vídeo integrado vai continuar com a mesma situação, pra liberar memória será preciso comprar uma placa de vídeo dedicada.

 

Eu já tenho uma rx 570, se eu colocar o athlon a memória fica 8 então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, feelipe441 disse:

Eu já tenho uma rx 570, se eu colocar o athlon a memória fica 8 então?

 

Se você tem uma placa de vídeo basta entrar na BIOS e desabilitar o uso de memória ram como memória virtual.

 

Não é uma troca muito legal não, Athlon é um processador fraco, vai limitar o desempenho da sua placa de vídeo, ideal ai seria um Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se você tem uma placa de vídeo basta entrar na BIOS e desabilitar o uso de memória ram como memória virtual.

 

Não é uma troca muito legal não, Athlon é um processador fraco, vai limitar o desempenho da sua placa de vídeo, ideal ai seria um Ryzen.

Sim sim, estou ciente disso, mas se eu fosse trocar pra um ryzen iria dar uns 2000 reais no total, então queria colocar um baratinho por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, feelipe441 disse:

Sim sim, estou ciente disso, mas se eu fosse trocar pra um ryzen iria dar uns 2000 reais no total, então queria colocar um baratinho por enquanto.

 

Entendi.

Sobre a questão da memória, basta desativar o uso de memória RAM na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!