Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estava jogando skyrim tranquilamente, quando do nada o monitor fica sem sinal da placa de vídeo, até ai ok, reiniciei forçado, quando voltei, o driver da placa tinha sumido, depois de reinstalar e procurar algumas soluções, fiz a desinstalação limpa dos drivers, reinstalei, tentei novamente, dessa vez outro jogo, deu a mesma coisa, fiz todo o processo novamente, mas dessa vez instalei driver de 2019, mesmo erro, abri o PC, tirei a placa de vídeo, passei borracha na entrada da placa e na memoria ram, voltei, iniciei, reinstalei o driver, mesmo erro de novo, em algum momento eu fui observar a compatibilidade com jogos, e todos sem exceção estão incompatíveis com a minha placa, meu processador e a melhor placa de vídeo da amd e o melhor processador da amd *segue anexo do print* não sei mais o que fazer, achei que fosse o antivírus barrado o driver por algum motivo, desinstalei ele também, também achei que fosse algum mod do skyrim fazendo isso, desinstalei eles também, antes de desinstalar fiz o scam de virus pelo PC inteiro e deu limpo... vasculhei a internet inteira e ninguém teve esse erro pelo visto, alguém consegue me ajudar por favor?

config do PC:

processador: i3 10100f

placa-mãe: h410m

placa de : XFX RX 570 4GB

memoria ram: 4gb 2400mhz

queria uma solução de preferência que não exigisse formatação1945263647_Capturadetela2021-07-05225810.thumb.png.c07c77deb34990bd53281898de476306.png

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

@Jvctr Ao que tudo indica sua placa morreu, as causas mais comuns são fonte ruim ou altas temperaturas. Única forma de ter certeza é instalando ela em outra máquina.

mas como ela pode ter morrido se eu consigo iniciar vídeo por ela, tipo instalar os drivers ver a tela, mexer em todas as configs do software, na teoria era pra ela não estar funcionando de maneira alguma certo?

Postado
10 minutos atrás, Jvctr disse:

mas como ela pode ter morrido se eu consigo iniciar vídeo por ela, tipo instalar os drivers ver a tela, mexer em todas as configs do software, na teoria era pra ela não estar funcionando de maneira alguma certo?

Correto. Detalhe importante inclusive que não me atentei.

Acabei esquecendo de perguntar, marca, modelo e potência da sua fonte?

Como dito anteriormente, a forma mais fácil e rápida de testar é colocando a placa em outra máquina, assim eliminamos possíveis problemas de conflito de drive, malwares ou mesmo problemas na placa-mãe.

Postado
25 minutos atrás, Jvctr disse:

em algum momento eu fui observar a compatibilidade com jogos, e todos sem exceção estão incompatíveis com a minha placa, meu processador e a melhor placa de vídeo da amd e o melhor processador da amd

esqueca isso q aqui aparece a mesma coisa e eu jogo normalmente os jogos.. não consigo entender esse negocio q aparece nesse programa da amd, deve ser algum bug, sei lá

Screenshot_1.png?1625538455

no mais, depois q você fez todos esses procedimentos, a placa aparece listada no gerenciador de dispositivos?

Postado
4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esqueca isso q aqui aparece a mesma coisa e eu jogo normalmente os jogos.. não consigo entender esse negocio q aparece nesse programa da amd, deve ser algum bug, sei lá

no mais, depois q você fez todos esses procedimentos, a placa aparece listada no gerenciador de dispositivos?

nunca deixou de aparecer

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Correto. Detalhe importante inclusive que não me atentei.

Como dito anteriormente, a forma mais fácil e rápida de testar é colocando a placa em outra máquina, assim eliminamos possíveis problemas de conflito de drive, malwares ou mesmo problemas na placa-mãe.

a fonte é genérica de 500watts

Postado
7 minutos atrás, Jvctr disse:

a fonte é genérica de 500watts

18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Postado

@NIGHT FALL quando eu disse, fonte genérica, é porque ela n tem modelo, a marca é Valianty

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

só achei estranho, porque sempre foi normal isso ai no meu, aparecia até o erro

Postado
10 minutos atrás, Jvctr disse:

@NIGHT FALL quando eu disse, fonte genérica, é porque ela n tem modelo, a marca é Valianty

Corajoso usar uma fonte genérica com uma placa de vídeo dessa. Em se tratando de fontes genéricas não duvido nada que ela seja a causa. Antes de mais nada é preciso testar a placa com uma fonte de qualidade, antes que essa fonte comprometa de vez a placa.

Postado

@NIGHT FALL o que tem sobre a fonte é isso

20210705_234149.jpg

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Corajoso usar uma fonte genérica com uma placa de vídeo dessa. Em se tratando de fontes genéricas não duvido nada que ela seja a causa. Antes de mais nada é preciso testar a placa com uma fonte de qualidade, antes que essa fonte comprometa de vez a placa.

kkkkkkkk o plano é comprar uma fonte de verdade, era pra ser provisório esta fonte, eu ganhei ela, vou ver o que posso fazer pra testar ela em outra máquina

Postado
10 horas atrás, Jvctr disse:

@NIGHT FALL o que tem sobre a fonte é isso

20210705_234149.jpg

kkkkkkkk o plano é comprar uma fonte de verdade, era pra ser provisório esta fonte, eu ganhei ela, vou ver o que posso fazer pra testar ela em outra máquina

É o provisório que vira definitivo. Complicado.

Testa a placa em outro setup (De preferência um que tenha uma fonte de qualidade) e veja se ela liga normalmente.

Postado

@NIGHT FALL tem mais um detalhe que deixei de falar, eu uso uma tv como monitor, ai eu fiquei pensando aqui, e se eu trocar a porta HDMI, fui testar e não é que deu certo KKKKKK, obrigado pela ajuda mesmo assim cara, pelo visto o erro era no "monitor" no fim das contas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!