Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde

Estou procurando por um serviço de VPN que permita os usuários em casa se conectarem à rede de uma empresa, para que os computadores destes usuários recebam as politicas de GPO da empresa e que seja possível trocar as senhas que expiraram.

Na empresa onde eu trabalho não utilizamos nenhum serviço essêncial que esteja hospedado no servidor, apenas o antivirus. Precisamos que os colaboradores que estão em home office tenham a VPN para reautenticar os acessos e para que o antivirus seja atualizado. De preferência de uma maneira que não exija o usuário conectar manualmente na VPN toda vez que ligar o computador.

Postado
12 minutos atrás, Raul Corrales disse:

Olá pessoal, boa tarde

Estou procurando por um serviço de VPN que permita os usuários em casa se conectarem à rede de uma empresa, para que os computadores destes usuários recebam as politicas de GPO da empresa e que seja possível trocar as senhas que expiraram.

Na empresa onde eu trabalho não utilizamos nenhum serviço essêncial que esteja hospedado no servidor, apenas o antivirus. Precisamos que os colaboradores que estão em home office tenham a VPN para reautenticar os acessos e para que o antivirus seja atualizado. De preferência de uma maneira que não exija o usuário conectar manualmente na VPN toda vez que ligar o computador.

O Open VPN é uma opção sensacional pensando no quesito segurança.
Para acessar a empresa os colaboradores podem usar o serviço de conexão remota, dai sim todas as políticas do AD podem ser aplicadas.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Obrigado pela resposta

Nós já tentamos utilizar o OpenVPN, mas esbarramos na expiração das senhas do AD, pois quando a senha expira o colaborador perde o acesso à VPN, e seria necessário que ele conectasse novamente ou que alguem da TI realizasse o acesso remoto para reconectar.

A ideia é que o colaborador não tenha que configurar o acesso novamente. Como não há nenhum serviço essêncial hospedado no servidor, dificilmente os colaboradores irão manter os acessos de usuário e senha do client atualizados.

Postado
2 horas atrás, Raul Corrales disse:

@NIGHT FALL Obrigado pela resposta

Nós já tentamos utilizar o OpenVPN, mas esbarramos na expiração das senhas do AD, pois quando a senha expira o colaborador perde o acesso à VPN, e seria necessário que ele conectasse novamente ou que alguem da TI realizasse o acesso remoto para reconectar.

A ideia é que o colaborador não tenha que configurar o acesso novamente. Como não há nenhum serviço essêncial hospedado no servidor, dificilmente os colaboradores irão manter os acessos de usuário e senha do client atualizados.

E porque não removem a expiração de senhas?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Raul Corrales disse:

@NIGHT FALL Aparentemente vai contra a LGPD, então não podemos remover a expiração

LGPD? Vai contra qual paragrafo exatamente, porque até onde eu sei LGPD visa proteger os dados de terceiros, aplicação de senha é de total responsabilidade da da empresa e em nada a afeta os dados que vocês tem armazenado.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@NIGHT FALL Vou me informar e te digo. Ja levantei a ideia de retirar essa expiração, mas me disseram que existe um paragrafo na lei que recomenda que as senhas sejam trocadas a cada três meses para aumentar a segurança. Acredito que seja para proteger os privilégios de rede e evitar que outros usuários tenham acesso a uma conta com privilégios de rede maiores.

Da ultima vez que levantei o tópico da VPN, parece que irão utilizar o Pfsense

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!