Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu tinha um Pentium dual core e5400 e troquei por um core 2 quad q8400 mas o windows 10 não esta reconhecendo ele quando eu abro o gerenciador de dispositivos, gerenciador de tarefas ou as propriedades do PC, ambos estão mostrando o processador antigo, no cpu-z esta mostrando o core 2 quad, mas o teste de bench mark esta com a pontuação do processador antigo. (não sei se tem algo a ver, mas não formatei o PC depois de por o processador)

Postado

Depende.
Eu tambem tenho um Core2Quad e ele roda super bem com o Windows 10, sem bug algum...
o que recomendo fortemente é voce colocar um SSD, mesmo ficando limitado ao Sata2 o desempenho do Windows 10 muda da agua para o vinho! Eu tenho 8Gb DDR3 e uma placa de video GTX750ti e consigo rodar jogos mais atuais como FORZA 4, The Witcher 3, GTA V, todos com pelo menos 35-40 FPS com graficos no médio e 1050p(1680x1050), ou seja um desempenho bastante satisfatório para um computador de 12 anos de idade!

Postado

@gutopereira Já vi muita gente utilizando W10 em PCs antigos assim e "funcionar". Eventualmente a maioria requer manutenção regular por causa disso. Observe no gerenciador de dispositivos quantos drivers genéricos o windows instalou e entenderá que realmente é uma bomba relógio. Drivers são o dicionário que seu sistema usa para entender seu hardware. Se ele é incompleto ou problemático uma hora haverá conflito. Torço para que não ocorra com você.

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@gutopereira Já vi muita gente utilizando W10 em PCs antigos assim e "funcionar". Eventualmente a maioria requer manutenção regular por causa disso. Observe no gerenciador de dispositivos quantos drivers genéricos o windows instalou e entenderá que realmente é uma bomba relógio. Drivers são o dicionário que seu sistema usa para entender seu hardware. Se ele é incompleto ou problemático uma hora haverá conflito. Torço para que não ocorra com você.

Então mano consegui resolver, eu fui ao gerenciador de dispositivos e desinstalei o dual core, reiniciei o PC e reconheceu o quad core 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!