Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há uns 5 meses meu PC começou a dar esse problema e só descobri hoje a causa mas não sei como resolver, sempre que abro algum jogo pesado ele desliga mas quando uso o afterbuner e coloco as ventoinhas em 75% da velocidade ele fica normal, eu queria saber porque tenho que fazer isso sendo que a temperatura chegou no máximo em 68 Graus.

Especificações do PC

placa-mãe : ASUS b360m 

placa de vídeo: 1050 ti 4gb

processador: i3-9100F

memória ram: 12gb Hyperx

Fonte : Corsair 500w 80 plus bronze

Postado
1 hora atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

nvclean install

Não conheço. O único lugar correto para baixar drivers de vídeo é o site da própria NVIDIA. Se você baixou de lugares desconhecidos então recomendo que faça uma instalação limpa do windows e somente então instale os drivers corretos. Não dá para saber se a anomalia que você está presenciando é culpa do produto ou da instalação.

Tente usar o HWmonitor para observar as temperaturas mínimas e máximas dos componentes durante o jogo.

13 horas atrás, Lucas Ribeiro Fidas disse:

sempre que abro algum jogo pesado ele desliga mas quando uso o afterbuner e coloco as ventoinhas em 75% da velocidade ele fica normal

Definir um valor fixo para a velocidade de suas ventoinhas é um erro. Ou você deixa no automático ou configura uma curva de velocidade nas configurações do programa. A curva que indico é 50% a 40° C, 100% a 70° C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!