Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal sou novo aqui então nn manjo mt sobre essas coisas.. estou a quase uns 2 meses com perda de pacote e no começo eu até pensei q fosse normal por conta q começou isso do nada mas continuou e eu até cheguei a trocar de internet, coloquei uma boazinha de 500mega e tal boa mesmo mas infelizmente ainda da umas perda de pacote e eu não sei o que eu faço, só tem perda de pacote no PC aqui no resto ta d boa, no valorant e nas minhas lives são onde + atrapalha essa perda de pacote PFVVV mesmo ALGUEM ME AJUDAAA Não aguento + isso ...

Postado

@Serjaoo0 Inicialmente, você utiliza o mesmo modem que utilizava antes? Mesmo cabo?

Aliás qual o tamanho e tipo do cabo, CAT5 CAT6 etc

Chegou a verificar se não é a placa de rede desatualizada do seu computador? ou as vezes próprio defeito da placa de rede dele

Se possível faça um teste (caso tenha) com uma placa de rede pci-e e verifica se continua a mesma coisa

De preferência alterne as portas do seu modem, verifica se você não configurou algum IP fixo ou DNS que dificulte sua rota

As vezes da uma olhada que pode ser algum problema do sistema que está causando perda de pacote então de ultimo caso recomendo formatar o PC

mas ainda não chegamos lá, vai fazendo os testes, verificando se é algum desses problemas

Postado

@Adriel SG opa eae meu querido, quando eu troquei de internet trocou o modem tmb, o cabo de internet eu até troquei pra ver se era ele mesmo, esses testes de internet eu nn sei como funciona PODERIA ME AJUDAR COM ISSO ?

Postado

@Serjaoo0 Ta, vamos com calma então

Pesquise certinho o modelo da sua placa-mãe e atualize os drivers de rede direto da fabricante

Para saber de forma mais simples o modelo, marca e tudo mais dela, abra o CMD e cole esse código:

wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber

vai ser gerado um resultado mais ou menos assim:

31164372_Capturadetela2021-07-08173904.png.1541fb4126d767ba377f58c4a9e8afca.png

na área escrita Product será o modelo da sua placa-mãe, geralmente o modelo específico já te leva para

o site da fabricante, caso não seja, basta olhar de acordo com o Manufacturer que será a marca fabricante. 

No site da fabricante terá os drivers de rede basta instalar certinho.

Ok. Feito isso se não resolver então teste usando um adaptador de rede via pci-express se possível procure

se algum conhecido, parente, amigo seu tenha um disponível para você testar, pois esse seria necessário

comprar, já que a placa-mãe tem a própria entrada de rede, isso é alternativa para problemas na entrada dela.

Após. Se não resolver ainda sugiro que faça um teste ao menos no modo de segurança, basta abrir o msconfig

e habilitar por ele para quando reiniciar o computador ligar no modo de segurança:

ata.png.67b74a7f08ea474477640fbb5d7edc81.png

Assim se a internet não houver perda de pacote pode ser motivo de algum programa, vírus, problema do sistema,

alguma parte corrompida dele, mas sendo isso, irá ao menos garantir que pode ser o sistema e não o seu computador

em sí...

Recomendo fazer esse antes de testar o adaptador, seria muito mais prático.

Por fim. Eu recomendo ao menos verificar como ta o seu Ip e DNS, de preferência IP em DHCP pra não ter conflito com

alguma regra provida pela operadora, e olhar se alguma DNS que tem na sua máquina não esta atrapalhando a rota.

image.thumb.png.987801d0345291214d5a56840157bd95.png

É mais ou menos aqui que você pode verificar, no caso clique na sua conexão Ethernet principal

Em seguida, Propriedades

Procure por Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)

E a caixa do meio será aberta, a preferência é que esteja marcado no IP em Obter um endereço IP automaticamente

que ele irá trabalhar com um IP dinâmico

Em baixo se não tiver nenhum DNS pode colocar o DNS do Google que ajuda

Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8

Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4

Mas se quiser pode deixar sem, ele ajuda mas não é obrigatório ter um na máquina.

Postado

@Adriel SG Eu posso simm fazer tudo isso aeee se for o caso, mas você poderia me passar o seu discord ou algo do tipo pra me ajudar melhor .. sou meio leigo nessas partes 

Postado

@Serjaoo0 Ah, eu prefiro não passar, nada pessoal é mais por preferência mesmo, eu geralmente tento ajudar aqui no fórum no meu tempo livre no trabalho, ajuda muito pelo menos pra aprender também já que eu não conheço tanta coisa assim

Qualquer coisa só vai fazendo os passos mais simples e com dúvida volta aqui que eu ajudo no possível

Postado

@Serjaoo0 https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_Download/

image.thumb.png.b4618a8f584a5c993243d756fbd218e7.png

Aqui está, basta baixa o driver LAN e instalar, não esqueça de selecionar o Sistema operacional, caso windows 10 ou 7

Alias, você não chegou a instalar aqueles programas de driver automático né?

Driver boost essas coisas, eles só instalam uns drivers genéricos, e muitas vezes inúteis

Postado

@Serjaoo0 O correto é baixa manualmente da fabricante, o driver booster quando não tem driver por exemplo pra tal versão de sistema ele só usa um genérico, que muitas vezes nem funcionará direito

É interessante a proposta do programa, mas na prática ele não faz nada demais

Postado

@Serjaoo0 Puts, ai que complica, certo, verifica o modo seguro pra garantir, e o do IP dinâmico

Qualquer coisa no final pode acabar precisando levar para o técnico

Ah, só uma coisa, a internet as operadoras são bem sacanas pois não precisam entregar necessariamente o pacote todo, só parte dele de acordo com a lei

E tem outras coisas, mas não vou saber explicar, porém a propaganda de vender 500Mb quando não especificado é que ta vendendo uma taxa menor e tudo mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!