Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor sistema/distro para Celeron D310 e 512MB de RAM?


Zarone

Posts recomendados

Boa noite, queria saber qual melhor distribuição para o meu PC: Intel Celeron d310, HD de 30 gb e 512mb de ram.

Eu instalei nele o lubuntu 18.04 mas sempre fica em 100% de uso da cpu e trava demais no Chrome e principalmente no Firefox.

Ja tentei instalar o windows xp e o 7 mas não dá boot de jeito nenhum pelo pendrive não sei porque.

 

Uso mais o PC pra estudo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o navegador Palemoon - http://linux.palemoon.org/

Ele usa a engine de uma versão antiga do Firefox que é bem leve mas atualizada para funcionar com sites atuais.

 

Teste o Debian 7 com XFCE ou LXDE que é MUIITO leve, consome pouca memória e é rápido ao executar programas. Neste caso você estará por conta própria, pois eles não dão mais suporte pra essa versão.  Se já tiveres boa experiência com Linux, vai fundo que não se arrependerá!

Download Debian 7.11: https://cdimage.debian.org/mirror/cdimage/archive/7.11.0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zarone Amigo não acho que vá conseguir algo decente ai, é um PC de 2005 que só suporta DDR1 ou SDRAM além de apenas suportar 32 bits, a única saída seria pegando um usado mais novo, esse PC seu é apenas para pessoas que gostam de fazer testes com Sistemas vintage como Wndows 98 ou coleciona hardware velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!