Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal, tudo bem? Espero que sim... Enfim, eu normalmente jogo muito o Valorant e de uns tempos para cá, estou tendo muitos stutterings, e recentemente fiz o upgrade de uma GTX 750 TI para uma GTX 970, e teve diferença sim, mas, os Stutterings continuaram :(, acredito que seja o meu processador, pelo fato de ser um game CPU Bound, mas também acredito que pode ser até mesmo a minha memoria ram que é 8GB(2X4) DDR3 1333MHZ ou a placa-mãe que é uma "Generica" da AFOX, uma IH61-MA7 não sei se tem algo haver e se alguem puder ja me responder isso, que dependendo se a placa-mãe não estiver entregando energia ou uma boa qualidade para o Processador, Memoria Ram e placa de video, pode ocorrer perde de desempenho?

Enfim, estou querendo somente jogar sem essas travadas super chatinhas. E sim, eu monitoro com o MSI AFTERBURNER, a memoria Ram fica normalmente em 4900-5000Mb, sendo que alguns videos com quase a mesma configuração, fica utilizando 6000-7000MB de Ram, estranho...

O uso do Processador fica entre 70-99%, enquanto a placa de video fica entre 15-30%. E não, não é temperatura pelo fato de a Temperatura da placa não passa de 60 Graus e do processador não passa de 65 Graus

Enfim, queria alguma dica do que trocar ou poderia ser? Detalhe que isso ocorre somente no Vava, em outros games é de boa!

PC CONFIGS:

i5 2500 3,3GHZ

8GB(2X4) DDR3 1333MHZ

AFOX IH61-MA7

GTX 970

Fonte KCAS 500W 80P Bronze

SSD 248GB

Desde já agradeço a atenção e a ajuda! :)

Postado

@Ricgardin Valorant é um jogo que exige bastante da CPU... 

Esse i5 até consegue empurrar essa 970, mas terá sim alguns gargalos. 

Esses stutterings acontece quando o processador chega ao 100% de uso. O que você pode fazer para aliviar é travar o FPS em 60, provavelmente vai parar. 

Porém é uma solução tampão... para resover de vez o problema terá que trocar o processador. Ai dependeria do quanto pretende gastar...

Postado

@Ricgardin Ajudaria mas não será a solução. 

Eu tinha um problema muito parecido com o seu. Tenho uma rx 570 (muito similar a GTX 970) e tinha um i5 3340, apresentava os mesmos stutterings. 

Troquei o processador por um i7 3770 e praticamente resolveu. 

Creio que para resolver mesmo, se não quiser mudar a plataforma, terá que ser uma i7 de terceira geração.

Postado

Qual resolução você joga o valorant?

Experimente mudar as qualidades gráficas colocando tudo no alta e depois no baixo. Veja como fica a utilização de sua GPU + CPU.

8 minutos atrás, Ricgardin disse:

@Otávio Furoni Então, estava vendo um i5 3570 com e sem K, acredito que já ajudaria, o que acha?

Se me permite dizer: dinheiro investido no lixo.

Você vai ter um ganho de míseros clock. Seu i5 tem 3.70GHz enquanto o 3570 tem 3.80GHz.

Se conseguir pegar ao menos um i7 da segunda/terceira geração, com certeza seu problema vai ser sanado.

A dica do membro acima sobre travar o fps também é uma boa. Experimente.

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre @Otávio Furoni @Imakuni acho que vou de I7 2600 ou de i7 3770! E em questão de travar os FPS, mesmo travando em 60 ou em 70, ainda sim continua essas travadas, até ja achei que seria o Cache shaders na NVIDIA, desabilitei e continuou com o Problema...

Em questão da Memoria Ram, vcs acham que ainda da para continuar com elas até um futuro upgrade? 

12 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Qual resolução você joga o valorant?

Experimente mudar as qualidades gráficas colocando tudo no alta e depois no baixo. Veja como fica a utilização de sua GPU + CPU.

Se me permite dizer: dinheiro investido no lixo.

Você vai ter um ganho de míseros clock. Seu i5 tem 3.70GHz enquanto o 3570 tem 3.80GHz.

Se conseguir pegar ao menos um i7 da segunda/terceira geração, com certeza seu problema vai ser sanado.

A dica do membro acima sobre travar o fps também é uma boa. Experimente.

Em relação a resolução, eu jogo em 1366x768, infelizmente a resolução nativa do monitor... eu até tentei fazer aquilo de colocar a resolução em 1080p, como se fosse um "Overclock", mas n deu certo, acredito que seja por causa que eu uso um Adaptador HDMI>VGA

Postado

@Ricgardin pega o  i7 3770, se der pra trocar as suas memorias para 1600 ajuda tb, tanto a sua placa-mãe quanto esse processador suportam 1600.

Postado
Em 09/07/2021 às 11:45, Ricgardin disse:

acho que vou de I7 2600 ou de i7 3770! E em questão de travar os FPS, mesmo travando em 60 ou em 70, ainda sim continua essas travadas, até ja achei que seria o Cache shaders na NVIDIA, desabilitei e continuou com o Problema...

Em questão da Memoria Ram, vcs acham que ainda da para continuar com elas até um futuro upgrade? 

Eu sinceramente juntaria dinheiro para trocar a plataforma inteira ao em vez de investir em processador e RAM velhos... mas se realmetne não der, pelo menos você pode trocar o processador e tentar vender o antigo.

Em 09/07/2021 às 11:45, Ricgardin disse:

Em relação a resolução, eu jogo em 1366x768, infelizmente a resolução nativa do monitor... eu até tentei fazer aquilo de colocar a resolução em 1080p, como se fosse um "Overclock", mas n deu certo, acredito que seja por causa que eu uso um Adaptador HDMI>VGA

Jogue sempre na resoluçao nativa. Se estiver sobrando placa de vídeo, use técnicas como aumentar os gráficos com Anti-Aliasing ou DSR.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!