Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, atualmente estou passando por um problema que não estou conseguindo resolver sozinho e não encontro respostas em lugar algum. Domingo dia 04/07 estava jogando normalmente meus jogos, e o vídeo travou, como de costume decidi esperar um pouco para saber se iria voltar e deu tela azul, sendo o código do erro: "VIDEO TDR FAILURE" e o que falhou foi o nvlddmkm.sys
Depois disso eu reiniciei o PC e ele travou novamente, porém na tela de início do windows, se eu esperasse ele dava o mesmo erro. Entrei no modo de segurança e funcionou normalmente, como eu imaginei que o problema fosse a placa de vídeo eu pensei em desativar ela no gerenciador de dispositivos e de fato funcionou, o vídeo voltou a funcionar. Porém toda vez que fosse ligar o PC eu teria que fazer o procedimento, no entanto decidi formatar o PC (com a mesma imagem) e funcionou normalmente durante algum tempo, (4 dias), inclusive com o driver da NVIDIA instalado na versão 456.71. Hoje, voltei a instalar meus jogos e joga-los normalmente e para minha surpresa, ele voltou a fazer a mesma coisa, durante o mesmo jogo. Agora em vez de travar ele apenas reinicia e nem chega a logar no windows. Definitivamente eu não sei mais o que faço, se é problema com hardware, de fato porque então ele funcionou normalmente esses dias? E eu formatei novamente com outra versão do windows e também apresenta o mesmo problema, e eu cheguei a formatar o SSD direto na instalação.

placa-mãe: ASUS B85 Pro Gamer
Processador: Intel i7 4790k 4,0 GHz
Memorias: Kingston HyperX 2x8GB 1600MHz
GPU: GeForce GTX 1050Ti

• Moderador
Postado

O arquivo nvlddmkm.sys é relacionado os drivers de vídeo da NVIDIA.

Segundo a página oficial da Microsoft sobre esse erro, esse código de parada ocorre quando o Windows falha em tentar recuperar-se de um travamento/congelamento usando um processo conhecido por Timeout Detection and Recovery - ou TDR.

Esse processo demora no máximo dois segundos por padrão. O que acontece é: o Windows pede para o driver não acessar o hardware ou a memória e dá um tempo curto para ele completar as tarefas em andamento. Se não der tempo, ele dá essa tela azul.

A página diz que além de drivers desatualizados ou excesso de programas em plano de fundo, fatores de hardware podem ser a causa como superaquecimento, insuficiência energética ou defeito em alguma peça.

Se for possível, envie o arquivo de minidump presente na pasta C:\Windows\Minidump. Pode ser que haja algo ali que dê mais clareza no que está acontecendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...