Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente possuo uma EVGA GTX 650Ti Boost, sei que é uma placa bem antiga, me atende bem.  é normal essa placa chegar nestas temperatura jogando em full HD? eu só jogo cs go , até tentei travar em 60 fps temperatura cai pra em torno de 85, o que posso fazer pra melhorar essas temperaturas? meu gabinete e da corsair vou por as fotos abaixo.

o gabinete é bem refrigerado ou seja a placa está com defeito?

IMG_20210709_220233_Easy-Resize_com.thumb.jpg.b090bb79db93b2ed1c7e8a3f095f7f3a.jpg

IMG_20210709_220212_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20210709_220052_Easy-Resize.com.jpg

Postado

O review desse modelo teve uma temperatura máxima de 75ºC em estresse no FurMark:

53864.png

Porém tem que considerar que a temperatura ambiente também pode influenciar, só de estar no Brasil acho que pode colocar uns 5ºC acima. Mas se você está atingindo 97ºC quer dizer que já está chegando no limite físico da placa, então algo está errado aí: problema no cooler, pasta térmica ressecada, dissipador mal encaixado ou algo do tipo.

• Curtir 1
Postado

@awliies Basicamente seu gabinete é ruim no quesito refrigeração, tem 3 fans no painel frontal mas pouco espaço para entrada de ar. Fora o fato desse tipo de refrigeração "blower" ser muito ineficiente, então a placa já tende a esquentar mais mesmo.

Outro fato que pode colaborar é a pasta térmica já ressecada, se nunca foi feita a troca, seria interessante fazer (Desde que tenha conhecimento claro).

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL tem um técnico conhecido meu aqui próximo, acredito que realmente possa ser problemas de pasta térmica, aqui no quarto onde ele fica tem ar-condicionado e tudo, vou mandar trocar a pasta térmica pra vê se melhora, realmente pode ser isso. o antigo dono nunca fez a troca dessa tal pasta. Obrigado pela força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...