Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizadores e filtro de linha ligados na mesma tomada.


Posts recomendados

Falae galera. Queria tirar uma duvida com quem manja dessas questões eletrica. Se eu ligar um estabilizador na mesma tomada que ligo o meu filtro de linha que uso pra ligar o meu PC, a operação do estabilizador danifica o uso do filtro e o da fonte? porque sei que não é recomendado usar estabilizadores para ligar fontes modernas, mas não sei se o uso dele na mesma tomada atrapalha a operação do filtro e o da fonte. Semana passada minha fonte evga 600w 80 plus white explodiu do nada enquanto o meu PC estava ligado sem uso na area de trabalho, não entendi nada, mas a fonte não voltou a ligar. Emfim depois de ver uns testes na teclab decidi comprar uma xpg 450w pylon 80 plus bronze, que se saiu muito bem no teste de tensão e riplle. Só espero que a evga não tenha levado junto minha placa-mãe e outros componentes quando explodiu. No entanto, mesmo com o prejuizo confirmado na fonte, a coisa que mais me deixa nervoso, é fato dela te explodido do nada. Alguem sabe o que pode ser? Detalhe, antes eu ligava o PC direto na tomada, mas na mesma tomada eu ligava um estabilizador para ligar ventilador e outras coisa. Isso pode ter influenciado, ou é apenas a fonte que é vagabunda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Na época eu ainda não tinha o filtro, comprei um agr. Eu ligava o PC direto na tomada com um beijamin, só que nessa mesma tomada eu ligava o meu estabilizador que uso pra outro fins. não houve curto, nem queda de luz, a fonte simplesmente explodiu enquanto o computador estava na area de trabalho. Inclusive, eu tenho um PC mais modesto, que uso com uma fonta vagabunda de 230w, uso ele a anos e nunca me aconteceu isso. Já cm essa evga 600w aconteceu, e olha que o PC tava ligado direto na tomada. Minha duvida fica por conta de se tem ou não algum problema de eu compartilhar a mesma tomada com um beijamin, para usar um filtro de linha e um estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tayuga não pode ligar muitas coisa na mesma tomada que pode dar curto. a tomada tem um limite tanto que se procurar acha videos ou gifs de varias coisas ligada na mesma tomada que acabam dando curto. 

 

mas como você falo que não deu curto a fonte pode simplesmente ter queimado, nada dura para sempre.

 

eu aconselho a não ligar muitas coisa na mesma tomada que liga o PC.

 

e não ligue nenhum eletrônico em estabilizador eles não ajudam em nada e podem queimar o que você ligar neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!