Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho uma dúvida simples.

Alguém poderia, por gentileza, me confirmar com certeza de que esse SSD funcionará com total velocidade no notebook abaixo (é um notebook antigo):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1898762911-disco-interno-armazenamento-SSD-goldenfir-120gb-25-_JM?searchVariation=86176091112#searchVariation=86176091112&position=48&search_layout=grid&type=item&tracking_id=be3f8855-7e5e-4935-9305-f0badd9bc6f3

https://i.imgur.com/jZgahHA.png

Obrigado desde já.

• Coordenador
Postado

@Acc1234 Aparentemente sim. No print consta modo Sata III. Mas qual é o modelo exato do notebook?

Esse SSD é péssima opção de compra por esse valor. Trata-se de um SSD chinês, sem DRAM. Por pouca coisa a mais você encontra modelos mais confiáveis e rápidos, com DRAM. Se for para comprar SSD chinês sem DRAM, compre direto no AliExpress (comprei um Netac 120GB recentemente por R$ 90,00 com frete grátis).

• Curtir 1
Postado

@Acc1234 se o seu note tiver drive de cd você pode comprar um adaptador caddy e usar o antigo HD como armazenamento interno.

• Coordenador
Postado
  Em 10/07/2021 às 16:14, wagner2029 disse:
Expandir  

Não acho que vale a pena comprar SSD chinês no Mercado Livre. Por volta dos R$ 180,00 ou pouco acima dá para encontrar SSDs mais rápidos e mais confiáveis em lojas como a Kabum. Se for para pegar SSD de marca chinesa, melhor comprar direto dos chineses que dos atravessadores dos chineses. Ou seja, melhor comprar direto no Ali, pagando bem mais barato, com uma chance muito pequena de ser taxado. Esse modelo mesmo que você mencionou dá para encontrar perto dos R$ 105,00 com frete grátis.

Em 10/07/2021 às 17:29, Acc1234 disse:

O modelo do notebook é um ASUS X45U (sim, antigo).

Expandir  

Esses notebooks da ASUS são excelentes. Tendem a durar muitos anos. Eu tenho dois aqui em casa. Um de 2014 e outro de 2016.

Neste tópico abaixo há diversas considerações que você deve levar em conta ao comprar um SSD chinês:

Em 10/07/2021 às 18:43, wagner2029 disse:

se o seu note tiver drive de cd você pode comprar um adaptador caddy e usar o antigo HD como armazenamento interno.

Expandir  

Outra alternativa é comprar um case para HD externo e transformar o HD interno em HD externo. Geralmente prefiro isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...