Ir ao conteúdo

Hora da tv box errada (mesmo após resetar)

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho uma tv box Duinb TX2 que está com a hora errada.

Mesmo após resetar, reconfigurar (seja manualmente ou com data e hora automática), é só desligar o aparelho que, após ligá-lo novamente, a data e a hora ficam erradas.

Alguém tem noção do que possa ser isso - e como resolver?

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Coloque o fuso horário correto e depois acerte as horas, e deixe a opção de "Hora automático" desligada ou desativada.

Deve funcionar...

Postado
41 minutos atrás, BCP disse:

Coloque o fuso horário correto e depois acerte as horas, e deixe a opção de "Hora automático" desligada ou desativada.

Deve funcionar...

Fiz isso, infelizmente não funcionou...o horário fica sempre errado.

Postado
4 minutos atrás, BCP disse:

Verifique com o vendedor, pode ser que esse box seu esteja com defeito.

Vou fazer isso, obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, ressuscitando esse tópico...

Seguinte...liguei pra quem me vendeu o aparelho tv box e disseram que o problema do horário errado pode estar relacionado ao modem, ou seja, tenho agora que verificar se a hora do modem está correta...

Como faço isso?

No caso, tenho um roteador, creio que ele seja o modem também, o modelo é HUMAX HGB10R-02.

Eu faço login aqui e não sei onde posso ajustar a hora do mesmo...

• Coordenador
Postado

@ppdpls Pelo que tive pesquisando sobre esse TX2, ele realmente não tem muito segredo não, você configura o fuso horário, idioma e coloca a data e hora como automático mesmo.

Me parece que ele vem com a data e hora errada sempre que é desligado e depois ligado, porém em poucos minutos ele corrige a data e hora automaticamente pela rede. (Como é nos MXQ Pro 4K).

O modem não interfere nesse procedimento, pode verificar que nem data e hora ele possui nas configurações dele.

Se no seu box a data não é corrigida mesmo aguardando um tempo, (5 Minutos no máximo) experimente atualizar o Google play service ou simplesmente remove e reinstala ele novamente dando todas as permissões que ele pedir.

Depois dê-nos um retorno.

Postado
4 horas atrás, BCP disse:

@ppdpls Pelo que tive pesquisando sobre esse TX2, ele realmente não tem muito segredo não, você configura o fuso horário, idioma e coloca a data e hora como automático mesmo.

Me parece que ele vem com a data e hora errada sempre que é desligado e depois ligado, porém em poucos minutos ele corrige a data e hora automaticamente pela rede. (Como é nos MXQ Pro 4K).

O modem não interfere nesse procedimento, pode verificar que nem data e hora ele possui nas configurações dele.

Se no seu box a data não é corrigida mesmo aguardando um tempo, (5 Minutos no máximo) experimente atualizar o Google play service ou simplesmente remove e reinstala ele novamente dando todas as permissões que ele pedir.

Depois dê-nos um retorno.

Opa...acabou que eu retirei os fios da TV Box, recoloquei e a hora ficou corretamente ajustada.

Antes eu tirava da tomada, não funcionava...foi só mexer na parte contrária da fiação que acabou funcionando.

Enfim, meu problema está resolvido.

Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!