Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tem umas duas semanas q venho passando por esse problema chato, toda vez (a maioria das vezes) que ligo meu computador o Windows sobe sem acesso a internet, está conectado, mas sem internet (Uso Internet via cabo da NET/Claro, ou seja 24/7 conectado online). E a solução ou é ficar desativando e ativando a placa de rede, ou usar a ferramenta de "Solução de problemas". Uma vez q a conexão é restabelecida tudo funciona normalmente. Sim, meus drivers estão todos atualizados, estou usando a versão mais atual do W10 21H1 com todos updates em dias. Andei dando uma pesquisada e me deparei com absurdos tipo desativar firewall, instalar programas de terceiros dentre outras babaquices, que não vou fazer. Não sou o tipo de pessoa que gosta de fazer do SO um laboratório de testes com todo tipo de tranqueira. Suspeito q possa ser o Security Boot e o TPM q habilitei em meu PC, pois estava testando o Windows 11 esses dias (que a proposito o problema tb ocorria nele, e um dos motivos q me fez formatar e voltar pro W10, pois achei q era um bug do sistema). Ou seja, meu Windows tb está recém instalado. Se alguém puder me dar uma luz pra resolver isso...

• Membro VIP
Postado

@RicardoMontoni Também tenho esse problema, provavelmente é algum bug do Windows. Faça um teste: ligue o modem primeiro e deixe ele fazendo a inicialização, quando iniciar completamente, ligue o PC e veja se já entra conectado.

Postado
11 minutos atrás, Jasiel disse:

@RicardoMontoni Também tenho esse problema, provavelmente é algum bug do Windows. Faça um teste: ligue o modem primeiro e deixe ele fazendo a inicialização, quando iniciar completamente, ligue o PC e veja se já entra conectado.

Então, meu modem nunca desliga xD Mas já cheguei fazer o teste de tirar o modem da tomada, deixar uns 10 minutos desligado e ligar de novo, e o problema persiste. Vez sim, vez não... tem vez q sobe direto normal, tem vezes que não. Vou desativar o Security Boot pra ver (embora não ache q faça mt sentido isso)...

Tb estou achando q é algum bug do Windows...

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, Thiago Maycon disse:

Não acho que seja. Esse bug é duma atualização do ano passado e o problema acontecia com usuários de proxy ou VPN. A Microsoft corrigiu o problema com a KB4554364 conforme diz esta página.

@RicardoMontoni Sobre o problema, tente restaurar as configurações de rede do Windows ao padrão. Vá no menu Iniciar, Configurações, Rede e Internet. Em Status, clique em Redefinição da rede lá no fim da página. Clique em Restaurar agora e aguarde o agendamento da reinicialização do sistema, em cinco minutos.

Postado
1 hora atrás, Rio McCloud disse:

Não acho que seja. Esse bug é duma atualização do ano passado e o problema acontecia com usuários de proxy ou VPN. A Microsoft corrigiu o problema com a KB4554364 conforme diz esta página.

@RicardoMontoni Sobre o problema, tente restaurar as configurações de rede do Windows ao padrão. Vá no menu Iniciar, Configurações, Rede e Internet. Em Status, clique em Redefinição da rede lá no fim da página. Clique em Restaurar agora e aguarde o agendamento da reinicialização do sistema, em cinco minutos.

Acho q o problema voltou, cheguei a ler sobre isso. Já testei essa de redefinição no W11, vou ver agora se no 10 resolve. valeu.

Postado
6 horas atrás, RicardoMontoni disse:

Acho q o problema voltou, cheguei a ler sobre isso. Já testei essa de redefinição no W11, vou ver agora se no 10 resolve. valeu.

Testei aqui, e não deu certo tb. Acho q realmente o problema voltou com alguma atualização especifica ou em conjunto com algum hardware especifico... Bem, o jeito vai ser conviver com isso até a MS consertar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!