Ir ao conteúdo

PC Trava completamente quando jogo e só reiniciando que volta ao normal

Ir à solução Resolvido por PapuMM,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho um PC com I5 9400f / Rx560 4gb e estou tendo problema. Depois de algum tempo jogando (pouco tempo) o PC trava com uma tela colorida (já deu verde e branca), o áudio fica travado e só reiniciando que volta ao normal.

Já limpei tanto os slot's quando os barramentos de placa de vídeo e memória ram, o windows foi formatado recentemente e esta atualizo pelo windows update com a ultima versão, a BIOS da placa-mãe esta atualizada, os driver's de vídeo da amd esta atualizado para ultima versão (já tentei colocar versões anteriores e da o mesmo problema).

O fan da placa de vídeo só aciona depois que sobe a temperatura, já configurei o software da amd pra deixar rodando mesmo em baixa temperatura porém não adianta.

o que eu reparei foi que depois que apresenta problemas e eu reinicio o PC, o Software da AMD volta pra configuração automática de desempenho da placa de vídeo, porém o problema permanece!

Já fiz strees de placa de vídeo e passa tranquilamente pelo strees, já fiz strees de cpu em geral também e nada... Já estou ficando louco.

Alguma solução por favor?

Postado

@Ferox Lupinabilis Boa noite, estou no trabalho no momento porém o que posso te falar é que a placa não atinge temperatura muito alta não, e acredito que não seja ligado a temperatura pois já fiz teste de estresse e benchmark na placa pra testar esse problema e nada aconteceu, mexo no windows, vejo vídeo e o problema não apareceu até então, só quando jogo da o problema.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@PapuMM Entendo... Como o problema começou?

começou depois que formatei o computador e troquei o gabinete e a fonte pra uma mais potente.

• Membro VIP
Postado

@PapuMM Estás utilizando qual fonte agora, e qual era a anterior?

Não houve nenhum acidente na hora da troca de gabinete? (quedas, chave que escapou e pegou na placa, etc.)

Utilizaste uma ISO baixada diretamente no site da Microsoft para fazer a formatação?

Postado
1 hora atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@PapuMM Estás utilizando qual fonte agora, e qual era a anterior?

Não houve nenhum acidente na hora da troca de gabinete? (quedas, chave que escapou e pegou na placa, etc.)

Utilizaste uma ISO baixada diretamente no site da Microsoft para fazer a formatação?

Fonte fui de uma Casemall 500w pra uma Gamemax 500w

Não ouve acidente na troca de gabinete!

A formatação eu utilizei a opção do windows restaurar / Remover tudo conforme a foto

imagem_2021-07-12_090254.png

• Membro VIP
Postado

@PapuMM No caso fizeste uma restauração, e não uma formatação. 

Uma formatação é necessário que tenha uma mídia de instalação do Windows, remover as partições do sistema e instalar novamente no espaço em branco, ou simplesmente usando a opção "formatar" e reinstalar o sistema selecionando a partição formatada. (Mas é melhor excluir a partição e criá-la de novo).

Tente formatar, talvez resolva o problema. Se não resolver, aí o problema pode ser hardware. Neste caso, ente colocar a fonte antiga para ver se o problema acontece, as vezes essa fonte aí veio com defeito.

• Solução
Postado
Em 12/07/2021 às 12:33, Ferox Lupinabilis disse:

@PapuMM No caso fizeste uma restauração, e não uma formatação. 

Uma formatação é necessário que tenha uma mídia de instalação do Windows, remover as partições do sistema e instalar novamente no espaço em branco, ou simplesmente usando a opção "formatar" e reinstalar o sistema selecionando a partição formatada. (Mas é melhor excluir a partição e criá-la de novo).

Tente formatar, talvez resolva o problema. Se não resolver, aí o problema pode ser hardware. Neste caso, ente colocar a fonte antiga para ver se o problema acontece, as vezes essa fonte aí veio com defeito.

Boa tarde, eu descobri o problema!!

A velocidade do clock dela estava 1500Mhz no software da AMD, abaixei para 1300mhz e parou o problema 😁

Fica a dica aí pro pessoal!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...