Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, tenho um I5 3470 que tem gráficos integrados, junto com um módulo de 8Gb Ram, tava jogando GTA e do nada a tela deu artefatos como se tivesse crashado, fiquei tentando sair do jogo por uns 10 minutos e desliguei o PC pela fonte.

fui ligar o PC novamente e ele não deu mais vídeo, tá assim até agora, já limpei a memória ram com a borracha, troquei o lugar da ram e continua mesma coisa. vi alguns vídeos no youtube e vi que poderia ser a fonte, mas sou muito leigo nisso, quem tiver alguma solução pra me ajudar, agradeço 

IMG-20210712-WA0071.jpeg

• Solução
Postado

@Egorkkj Desconecte por completo o cabo de energia da fonte e deixe assim por pelo menos uns 3 minutos. Retire os módulos de memória ram, conecte o cabo de força, ligue o PC e veja se a placa-mãe bipa ao ligar, se bipar é sinal de que a placa-mãe está funcionando. Pra bipar, tem que ter aquele alto-falante pequenininho ligado. 

Se bipar, reinstale os módulos de memória e ligue o PC novamente. Se tiver um outro cabo de vídeo, substitua e veja se inicia. 

Postado

@GusTec Sem memória ele SEMPRE vai bipar, código de erro de memória. Saber se a MB está funcionando se faz com outros processos.

@Egorkkj O problema de artefatos pode se dar por causa da CPU ou das memórias. Para diagnosticar você vai ter que tentar ligá-lo com apenas uma memória (se tiver mais de uma) ou pegar uma memória emprestada de alguém para testar. Resete sua BIOS utilizando o jumper CLR_CMOS da placa-mãe, lembrando de desconectar o PC da tomada antes de fazer isso. Se depois do reset de BIOS não funcionar, teste outra memória, se não funcionar, terá que reassentar seu processador, mas para isso precisará de álcool isopropílico e uma nova pasta térmica.

A fonte você pode testar se está ligando fazendo a ponte entre o fio verde e um dos pretos no cabo de 24 pinos. Se não ligar você terá certeza que é a fonte, mas se ligar ela ainda pode não conseguir energizar o PC, então esse é apenas um teste parcial. 

Sua fonte é genérica?

Postado

@WOZ Dods Fonte do meu PC é a mais genérica possível, se você fechar os olhos e pensar numa daquelas fontes cinzas, é ela kk

enfim, não sei se é a fonte por que o PC só não dá vídeo.. liga as luzes da parte frontal e o cooler gira normal.

@GusTec

não acho que tenho habilidade e experiência suficiente pra isso kk acho que vou levar numa assistência técnica de confiança mesmo, mandei aqui pra ver se tinha outra solução simples como a de limpar a memória RAM com a borracha kkk 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@GusTec Sem memória ele SEMPRE vai bipar, código de erro de memória. Saber se a MB está funcionando se faz com outros processos.

@Egorkkj O problema de artefatos pode se dar por causa da CPU ou das memórias. Para diagnosticar você vai ter que tentar ligá-lo com apenas uma memória (se tiver mais de uma) ou pegar uma memória emprestada de alguém para testar. Resete sua BIOS utilizando o jumper CLR_CMOS da placa-mãe, lembrando de desconectar o PC da tomada antes de fazer isso. Se depois do reset de BIOS não funcionar, teste outra memória, se não funcionar, terá que reassentar seu processador, mas para isso precisará de álcool isopropílico e uma nova pasta térmica.

A fonte você pode testar se está ligando fazendo a ponte entre o fio verde e um dos pretos no cabo de 24 pinos. Se não ligar você terá certeza que é a fonte, mas se ligar ela ainda pode não conseguir energizar o PC, então esse é apenas um teste parcial. 

Sua fonte é genérica?

Postado
1 hora atrás, Egorkkj disse:

Fonte do meu PC é a mais genérica possível, se você fechar os olhos e pensar numa daquelas fontes cinzas, é ela kk

enfim, não sei se é a fonte por que o PC só não dá vídeo.. liga as luzes da parte frontal e o cooler gira normal.

Não quer dizer muita coisa. Ele pode estar travando no post até onde se sabe. A questão é entender a razão. Pode ser algo na sua GPU onboard, no conector, no cabo, ou em vários outros subcomponentes. Tem que testar tudo para ter certeza, um por um.

E tome cuidado onde leva seu PC. Hoje tem muita gente oferecendo serviço de manutenção sem qualquer expertise ou treinamento na área. Pior, tem gente que faz manutenção com preguiça e má vontade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!