Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho um PC com uma SSD de 120gb (onde estão instalados o Windows 10 e programas que eu trabalho) e um HD de 1tb (onde ficam jogos e arquivos grandes).

Hoje percebi que o HD (letra D) sumiu do Meu Computador, mas o mesmo aparece tanto se eu acessar a BIOS quanto no Gerenciador de Dispositivos, em Unidades de Discos.

Entrei no Gerenciamento de Discos e aparece Disco0 (que é o SSD) e um Disco1 desconhecido. Nesse disco pede para inicializar a partição dele pra que o gerenciador possa acessa-lo, mas independente da escolha (MBR ou GPT), aparece uma mensagem de "A solicitação não pode ser executada devido a um erro de dispositivo de E/S".

Não creio que o mesmo esteja queimado ou problema no conector, visto que tanto a BIOS quando o gerenciador mostra que o HD está lá, mas é como se a unidade tivesse inacessível.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Postado
Em 12/07/2021 às 21:23, RZTELES disse:

Boa noite.

Tenho um PC com uma SSD de 120gb (onde estão instalados o Windows 10 e programas que eu trabalho) e um HD de 1tb (onde ficam jogos e arquivos grandes).

Hoje percebi que o HD (letra D) sumiu do Meu Computador, mas o mesmo aparece tanto se eu acessar a BIOS quanto no Gerenciador de Dispositivos, em Unidades de Discos.

Entrei no Gerenciamento de Discos e aparece Disco0 (que é o SSD) e um Disco1 desconhecido. Nesse disco pede para inicializar a partição dele pra que o gerenciador possa acessa-lo, mas independente da escolha (MBR ou GPT), aparece uma mensagem de "A solicitação não pode ser executada devido a um erro de dispositivo de E/S".

Não creio que o mesmo esteja queimado ou problema no conector, visto que tanto a BIOS quando o gerenciador mostra que o HD está lá, mas é como se a unidade tivesse inacessível.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

não sei se é o seu caso, mas tente conectar esse HD a outro PC e veja se consegue abrir (Acessar), se não conseguir, a placa dele deu defeito.

isso estava acontecendo muito nos HDs da Seagate de uns 5 anos para cá, perdi vários (1Tb, 3Tb) com muita coisa de trabalho, e geralmente não dá para recuperar o conteúdo por nossa conta.

Postado

@RZTELES Boa tarde.

Erros de I/O (E/S) sao decorrentes de falha física. Se você tem informações importantes deixe o disco DESLIGADO.

É o tipo de situação que você deve mandar para empresa especializada. Por aqui indicamos Hosco e Cbl. O resto é loteria.

Mas se não estiver disposto a gastar com esses serviços existem programas ,como o Photorec, para recuperar dados. Fica por sua conta e RISCO porque o disco está defeituoso e pode morrer no meio processo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...