Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CX-500 suporta Ryzen 5 3600 + GTX 1050Ti?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos. Fiz um upgrade no meu hardware e estou inseguro quanto à minha fonte, tenho medo que ela não aguente e acabe danificando meu PC. As minhas configs são:

Monitor AOC 22' 144hz

Placa-mãe Steel Legends b450

Ryzen 5 3600

2x8gb RAM XPG

GTX 1050TI

Water Cooler DeepCool Gammax 120mm

A minha fonte é uma Corsair CX-500w, gastei bastante dinheiro nos meus upgrades e pretendo investir em uma fonte só quando for trocar minha placa de vídeo. Queria saber a opinião de vocês sobre, porque tenho medo de acabar queimando alguma coisa. Obrigado! 

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Gustavo Walter disse:

A minha fonte é uma Corsair CX-500w, gastei bastante dinheiro nos meus upgrades e pretendo investir em uma fonte só quando for trocar minha placa de vídeo. Queria saber a opinião de vocês sobre, porque tenho medo de acabar queimando alguma coisa. Obrigado! 

Se ela tá funcionando corretamente, pode usar sim.. Seu PC não consome nem metade, do que a fonte oferece..

• Obrigado 1
Postado
26 minutos atrás, Gustavo Walter disse:

Boa noite, amigos. Fiz um upgrade no meu hardware e estou inseguro quanto à minha fonte, tenho medo que ela não aguente e acabe danificando meu PC. As minhas configs são:

Monitor AOC 22' 144hz

Placa-mãe Steel Legends b450

Ryzen 5 3600

2x8gb RAM XPG

GTX 1050TI

Water Cooler DeepCool Gammax 120mm

E provavelmente não vai precisa trocar de fonte nem quando for comprar outra placa de vídeo, 500w é suficiente até mesmo pra placas como a RTX 2060.

• Obrigado 1
Postado
35 minutos atrás, Gustavo Walter disse:

A minha fonte é uma Corsair CX 500W, gastei bastante dinheiro nos meus upgrades e pretendo investir em uma fonte só quando for trocar minha placa de vídeo. Queria saber a opinião de vocês sobre, porque tenho medo de acabar queimando alguma coisa. Obrigado! 

A potência do modelo é suficiente, mas atente-se ao fato desta unidade possuir a tendência a apresentar um defeito relacionado a quedas de tensão ao decorrer do uso, induzindo o computador a apresentar desligamentos (destacadamente em situações de alta exigência). Se a sua unidade não estiver com tais problemas, você pode utilizar sem maiores preocupações.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!