Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece SSD na BIOS, pode ser cabo sata?


Posts recomendados

Eae pessoal beleza? Vou compartilhar meu problema aqui com vocês para vocês analisarem e dar uma opinião, seguinte minha placa-mãe morreu ae minhas coisas ficou aqui paradas, dentre essas coisa está meu SSD, hoje minha placa-mãe volto da garantia mais volto sem os cabos satas próprio, por sorte tenho um aqui daqueles bem antigos mesmo aqueles vermelhos, então montei o PC novamente e para o azar meu SSD não está sendo reconhecido pela BIOS, testei meu HD com os mesmo cabos e ele aparece na BIOS, então estive aqui pensando será que pode ser o cabo sata que é muito antigo? Detalhe não tenho acesso ao Windows pois o meu está no SSD que não está sendo reconhecido pela BIOS, e tb estou sem pendrive notável, o que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2021 às 19:31, nickyfull disse:

Eae pessoal beleza? Vou compartilhar meu problema aqui com vocês para vocês analisarem e dar uma opinião, seguinte minha placa-mãe morreu ae minhas coisas ficou aqui paradas, dentre essas coisa está meu SSD, hoje minha placa-mãe volto da garantia mais volto sem os cabos satas próprio, por sorte tenho um aqui daqueles bem antigos mesmo aqueles vermelhos, então montei o PC novamente e para o azar meu SSD não está sendo reconhecido pela BIOS, testei meu HD com os mesmo cabos e ele aparece na BIOS, então estive aqui pensando será que pode ser o cabo sata que é muito antigo? Detalhe não tenho acesso ao Windows pois o meu está no SSD que não está sendo reconhecido pela BIOS, e tb estou sem pendrive notável, o que vocês me dizem?

tanto pode ser o cabo, como também o próprio SSD.

teste o SSD em outro PC,

e se funcionar, troque o cabo que o conecta ao seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!